Continua após publicidade

Felipe Hess estreia na CASACOR com cozinha minimalista

O estilo limpo e elegante predomina nos projetos do arquiteto, como nessa casa de 500 m² no bairro Pinheiros, em São Paulo

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h37 - Publicado em 3 Maio 2019, 14h32
(Felipe Hess Arquitetos/CASACOR)

O arquiteto Felipe Hess é uma das grandes apostas da CASACOR São Paulo para 2019. Estreante na mostra, o profissional assinará uma cozinha no evento. Elegante e minimalista, o projeto promete despertar os sentidos dos visitantes em um ambiente é limpo de interferências visuais

(Felipe Hess Arquitetos/CASACOR)

O estilo minimalista é predominante nos projetos do escritório, que assina essa casa no bairro Pinheiros, em São Paulo. Com 500 m², a construção possui três andares divididos em blocos. 

Continua após a publicidade
(Felipe Hess Arquitetos/CASACOR)

Na unidade principal, estão dispostas as salas de estar e jantar, com pé direito duplo que se abre para a biblioteca no segundo andar, protagonizada por uma exuberante estante.

(Felipe Hess Arquitetos/CASACOR)

O bloco de serviço é formado por uma caixa de concreto que se destaca na fachada interna, formando uma varanda para cozinha, servindo como copa. No terceiro andar se encontra a unidade dos quartos e closets, mais reservado, que dá acesso ao deck superior.

O interior da casa é completamente integrada através de elementos da arquitetura: janelas, pé direito, escadas. O jardim também está ligado com os ambientes internos por grandes portas tipo “camarão” possibilitam a abertura total dos vãos, integrando cozinha, sala e biblioteca ao quintal arborizado.

Publicidade