Continua após publicidade

Feicon Batimat 2018: a aposta em recursos para uma casa do futuro

Confira quais foram alguns lançamentos de destaque no setor de tecnologia voltada para construção e casa

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 10 abr 2018, 18h08
Reprodução Casa do Futuro do episódio de Black Mirror, “White Christmas”. (Reprodução/CASACOR)

Mais uma vez, em sua 24ª edição, a Feicon Batimat reúne as principais marcas dos setores de construção – da estrutura ao acabamento – para apresentar seus produtos ao público.

A tecnologia foi um grande destaque na feira. Otimizar os recursos, economizar tempo ou oferecer um diferencial são vantagens que os expositores atribuem a suas novas criações. A partir delas, é possível vislumbrar como serão construídas as casas de um futuro nem tão distante. Conheça alguns lançamentos da Feicon Batimat abaixo!

1.Mibo – Intelbras

(Reprodução/CASACOR)

Segurança é uma questão fundamental e inegável das cidades e da vida moderna, por isso, a marca brasileira Intelbras aprimorou o conceito de monitoramento, feito tradicionalmente por câmeras.

Na nova linha Mibo, existem dois modelos, um para áreas externas e outro para interna. Seu diferencial é a conectividade: ambos os equipamentos se conectam a redes Wi-fi e fazem transmissões que podem ser acompanhadas ao vivo pelo celular do usuário, com ajuda de um aplicativo. O modelo para ambientes internos dispõe ainda de microfones bidirecionais, o que significa ele pode reproduzir sons. Com design compacto e leve, as câmeras da linha Mibo são versáteis e discretas como as do espião 007.

2.Novas fechaduras digitais – Intelbras

(Reprodução/CASACOR)

Ainda que fechaduras digitais não sejam exatamente novidades, os novos modelos da Intelbras chamam atenção pelo design. Tanto a FR 220 e a FR 330 dispõe de biometria e senha como mecanismo de ativação, ativado pelo toque. Seu desenho, porém, é tão enxuto e elegante, que elas parecem vindas direto de um filme de ficção científica.

3.Ferramentas multifuncionais – Black + Decker

(Reprodução/CASACOR)

A casa do futuro não será necessariamente construída por máquinas. A marca de Black + Decker fez sua nova série de produtos pensando naqueles que gostam de arregaçar as mangas e construir com as próprias mãos. As ferramentas multifuncionais vieram para facilitar o trabalho dos empreiteiros.

Continua após a publicidade

A linha Matrix é composta por uma parafusadeira que acompanha cinco cabeçotes intercambiáveis. Isso significa que ela pode funcionar como chave de impacto, lixadeira, serra e tupia. Com o sistema GoPACK, além das múltiplas funções, é possível carregar a bateria da ferramenta com um carregador USB.

4.Lâmpada de Filamento de LED – GalaxyLED

(Reprodução/CASACOR)

Lâmpadas com filamento de carbono têm um apelo estético muito marcante, além de produzirem uma luz amarelada e mais tênue. Porém, para torná-las mais duráveis (e, portanto, mais ecológicas), e também aumentar sua aplicabilidade, a marca GalaxyLED possui uma linha de lâmpadas que mantém visual retrô do carbono, porém utilizando a intensidade luminosa e economia do LED. Com isso é possível fazer uma decoração ao mesmo tempo tecnológica e vintage.

Continua após a publicidade

Serviço 24ª FEICON BATIMAT

Quando?

De 10 a 13 de abril de 2018

Terça a sexta das 10h às 20h

Continua após a publicidade

Onde?

São Paulo Expo – São Paulo/SP – Rod. Imigrantes Km1,5 s/n

www.feicon.com.br

Publicidade