Fachada da CASA COR Brasília será resultado de uma parceria com a WWF

A entrada principal trará um painel de madeira reutilizável que, após o término da mostra, será transformado em estande para projetos sustentáveis

Por Alex Alcantara Atualizado em 26 jul 2018, 12h57 - Publicado em 29 ago 2016, 18h13

Casa-Cor---Foto-2

Uma parceria consciente e responsável foi fechada com a CASA COR Brasília 2016, que ocorrerá entre os dias 22 de setembro e 9 de novembro, na QI 9 do Lago Sul. Trata-se da união da WWF (World Wide Found for Nature – Fundo Mundial para a Natureza – Brasil) com o grupo de arquitetos Roberto Lemconte, Juliana Garrocho, Catharina Macedo e Sheila Beatriz, que assinarão a fachada da sede do evento. Intitulado como Madeira Legal, a entrada principal receberá um painel de madeira reutilizável que após o término da mostra será transformado em um estande que servirá de apoio para projetos sustentáveis no CasaPark.

“Queremos unir a ideia de sustentabilidade com a nova tecnologia existente”, explica o especialista em conservação da WWF-Brasil, Ricardo Russo. O objetivo da parceria é propor uma nova concepção de aproveitamento dos materiais na construção civil.

Sobre o projeto do espaço, os profissionais revelam que terá uma combinação de madeira industrial – laminada colada – e em natura, com peças de madeira plantada da Amazônia e de árvores nativas.

SERVIÇO CASA COR BRASÍLIA 2016

QUANDO?

De 22 de setembro a 9 de novembro;

Continua após a publicidade

De terça a sexta, das 15h às 22h;

Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h;

ONDE?

Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D. Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração);

Special Sale: 8 e 9 de novembro.

Continua após a publicidade
Publicidade