Artboard Created with Sketch.

Estúdio Rek0de cria obras surrealistas com recursos digitais

As fotografias contam com intervenções em render para se tornarem fantásticas e instigarem o espectador a questionar a realidade

 (Reprodução/CASACOR)

Conforme a tecnologia avança, fica cada vez mais difícil determinar o que é realidade e o que é ficção. Os recursos gráficos são tão convincentes, que até mesmo uma mão gigante sobre um prédio pode parecer verdade aos olhos. É exatamente o surrealismo que o estúdio Rek0de explora em suas obras.

Cada imagem, ou vídeo apresenta elementos fantásticos colocados em locações reais, ou modelos reais. Sua mais recente “intervenção” é chamada “841 bio-degradable balloons”, um verdadeiro teste de percepção para o espectador. Trata-se da inserção de balões biodegradáveis (uma vez que são digitais) no prédio Barbican, em Londres. Através da criatividade inteligente, o real se torna irreal, e o irreal se torna realidade: até mesmo encher uma construção com balões.

De forma irônica e provocativa, a conta do Instagram do Rek0de não deixa completamente explícito que seus trabalhos consistem em renders, enganando (e divertindo) muitos internautas desprevenidos. A legenda da obra com a mão gigante consta “os residentes ainda estão no prédio, mas nos deixaram grudar uma mão gigante na lateral. A mão é feita de pele humana. #truestory”.

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.