Artboard Created with Sketch.

Estúdio Guto Requena cria app para matar a saudade à distância

Fazendo da tecnologia um meio de transmitir carinho, o Heartbits coleta batimentos cardíacos e os envia para a pessoa amada

 (Divulgação/CASACOR)

Como usar a tecnologia para trazer afetividade em tempos de pandemia? O Estúdio Guto Requena pensou em uma resposta para isso com o Heartbits, aplicativo que coleta batimentos cardíacos e os envia para quem você ama.

Para coletar, basta cobrir a câmera traseira do celular com o dedo indicador, relaxar e pensar na pessoa amada. Os pulsos coletados são transformados em som, vibração e em um vídeo de 15 segundos. Ao final dessa captação, é possível digitar uma pequena mensagem e enviar para quem você mais sente falta durante o isolamento.

 (Divulgação/CASACOR)

Reconhecido por entender a tecnologia como meio de transmitir sensações, o Estúdio Guto Requena acredita no poder da arte e do design para encurtar distâncias, nos conectar uns aos outros e nos aproximar de quem amamos. Solidão, ansiede e saudadade, apesar de precederem o isolamento social, são sentimentos que foram intensificados neste período, mas que podem ser amenizados com uma demostração de carinho virtual.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.