Artboard Created with Sketch.

Dia das Mulheres: designers e arquitetas que marcaram a história

No Dia Internacional da Mulher, a CASACOR homenageia as profissionais que enfrentam desafios diários para serem extraordinárias nesta área competitiva

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a CASACOR homenageia as arquitetas e as designers que enfrentam desafios diários para serem extraordinárias nesta área competitiva, desde Marion Mahony Griffin (1871/1961), considerada a primeira mulher a se tornar arquiteta (graduada pelo MIT em 1894).

Segundo o censo realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), hoje as mulheres representam 61% dos profissionais atuantes no país, enquanto os homens, 31%. Apesar de sua inserção tardia no mercado, essa proporção reflete a predominância feminina internacional na arquitetura. Contudo, apenas Kazuyo Sejima e Zaha Hadid foram reconhecidas com o Prêmio Pritzker.

Apesar de não terem seus nomes frequentemente lembrados nas grandes premiações, arquitetas e designers são detentoras de um legado importantíssimo para nossa história. Confira alguns nomes de peso e suas obras na galeria.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.