Continua após publicidade

Dia das Mulheres: designers e arquitetas que marcaram a história

No Dia Internacional da Mulher, a CASACOR homenageia as profissionais que enfrentam desafios diários para serem extraordinárias nesta área competitiva

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h40 - Publicado em 8 mar 2019, 15h08

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a CASACOR homenageia as arquitetas e as designers que enfrentam desafios diários para serem extraordinárias nesta área competitiva, desde Marion Mahony Griffin (1871/1961), considerada a primeira mulher a se tornar arquiteta (graduada pelo MIT em 1894).

Segundo o censo realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), hoje as mulheres representam 61% dos profissionais atuantes no país, enquanto os homens, 31%. Apesar de sua inserção tardia no mercado, essa proporção reflete a predominância feminina internacional na arquitetura. Contudo, apenas Kazuyo Sejima e Zaha Hadid foram reconhecidas com o Prêmio Pritzker.

Apesar de não terem seus nomes frequentemente lembrados nas grandes premiações, arquitetas e designers são detentoras de um legado importantíssimo para nossa história. Confira alguns nomes de peso e suas obras na galeria.

Publicidade