Repare nestes objetos quando for conhecer a CASACOR São Paulo — provavelmente, você nunca viu nada parecido antes!
Atualizado em 28 jun 2024, 11:06 - Publicado em 25 jun 2024, 10:47
(Maria Fernanda Barros/)
1/1 - As Ovelhas (@asovelhas10) do designer de interiores Celso Antonini
2/1 - Galgos pintados à mão pela ceramista Evelyn Tannus
3/1 - Brunete Fraccaroli, arquiteta do ambiente Transcendendo Épocas - Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
A “cadeira de pernas cruzadas” na sala de jantar projetada por Rosa May Sampaio é mais uma mobília que traz ludicidade ao percurso da CASACOR São Paulo. E a história dessa invenção do artista plástico Luiz Philippe Carneiro de Mendonça é tão inusitada quanto o semblante do móvel. Na década de 1990, quando preparava mais um de seus trabalhos, Luiz Philippe acidentalmente cruzou as pernas de uma cadeira que encontrou na rua e, a partir daí, criou a sua cadeira de pernas cruzadas, feita de madeira jacarandá.
A arte contemporânea segue presente no Loft do Jovem Executivo, apresentado pelo escritório Moreira do Valle. Nesse ambiente, o Lustre Marie Coquine é capaz de surpreender qualquer visitante: são 12 lâmpadas cobertas por um guarda-chuva de marfim e punho em madeira de castanheiro.
O lustre já integrou o Salão Internacional do Móvel de Milão e foi confeccionado a partir de uma combinação de ícones do design: os cristais Baccarat e o designer francês Philippe Starck se juntaram para desenvolver a peça mais autêntica do ambiente de Moreira do Valle.
Mas a autenticidade da decoração do loft não para por aí: os Pratos Dorsos, concebidos pela Sui Objetos, são mais um componente lúdico que diverte o ambiente e anda arrancando risadas no percurso da CASACOR São Paulo.
E não deixe de reparar neste vaso observador presente no Home Office projetado por Rodolfo Consoli. O Vaso Alla Finestra, do designer Piero Fornasetti, é uma peça vanguardista inspirada em uma fotografia da soprano Lina Cavalieri, cantora de ópera e musa da época. Além do vaso, os desenhos de Lina compõem outros objetos criados por Piero, como lenços, cinzeiros, pratos e bandejas, e dão um caráter surrealista para qualquer ambiente que integram.