Um bom projeto de sala de jantar pode ser obtido apenas pela escolha da luminária. Confira a galeria e inspire-se!
Atualizado em 24 mar 2023, 16:27 - Publicado em 27 mar 2023, 09:00
Otto Felix - Casa LG. Projeto da CASACOR São Paulo 2022. (Denilson Machado/)
1/1 - Lídia Maciel - Casa Lume. Projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2022.
2/1 - “O Canto do Poeta”, por Sérgio Conde Caldas Arquitetura. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2022.
3/1 - Vivian Reimers - Café da Casa. Tem ambiente mais propício para um cafezinho que a cozinha? Pois foi justamente ali, no coração da casa, que instalamos o Café. O mobiliário privilegia o encontro, com mesas de uso coletivo; e a praticidade, com a marcenaria Criare. O papel de parede com padrão de folhagens traz o verde para o interior. E, no lado externo, um deck estende o Café para o jardim ampliando seu uso. Destaque para o mural da artista Dominique Jardy na fachada que completa o visual tropical-carioca.
4/1 -
5/1 - Angela Castilho Arquitetura Interiores - Calmari. Projeto da CASACOR Brasília 2022.
6/1 - Larissa Dias Arquitetura - Janelas do Nosso Mar. Ambiente da CASACOR Brasília 2022.
7/1 - Zardo Arquitetura e Interiores - Mi Casa, Su Casa. Projeto da CASACOR Brasília 2022.
8/1 - Studio Varanda - Studio do Designer. Projeto da CASACOR Brasília 2022.
9/1 - Bruna Perim - Adega Gourmet. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2022.
10/1 - Michael Zanghelini - Living. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2022.
11/1 - Tecer Arquitetura - Casa Duraplik. Projeto da CASACOR Ceará 2022.
12/1 -
13/1 - Vitru Arquitetos - Loft Solar. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
14/1 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.
15/1 - Ana Cristina Cunha - Home Copergás. O estímulo sensorial luz e sombra define este projeto. A busca é pelo infinito, considerado pela profissional como algo incalculável, imensurável e particular. A predominância do preto traz um apelo dramático associado à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade. É um home cine integrado à área da mesa com contemporaneidade, com deck para a área externa do histórico edifício Chanteclair.
16/1 - Nilson Felix - Recinto do casulo. O reaproveitamento de materiais e o uso de produtos naturais e sustentáveis está muito presente nos projetos desta edição da CASACOR Sergipe. E foi pensado na transformação, que o arquiteto criou um ambiente com a proposta de mostrar que toda transformação pode resultar no belo. Aqui foram utilizados materiais como fibra, gravetos e seda - todos representam uma determinada fase, começando pelo formato do sofá crisálida, cortinas e colunas que lembram o tecer da construção. As bancadas de quartzo remetem à natureza e o teto orgânico lembra asas.
17/1 - Aline Cangussú - Espaço Alive por Aline Cangussú. Projeto da CASACOR Bahia 2022.
18/1 -
19/1 - Casa (RE) Conecta, por Renata Pisani- CASACOR Paraná 2022 |
20/1 - Expedito Bezerra e Lucas Panobianco - Morada VENTÚ. O espaço conceito assinado por Lucas Panobianco e Expedito Bezerra para Ventura traz uma leitura sensível acerca de um olhar criativo brasileiro mais contemporâneo. Uma ode ao novo que para ser genuíno parte respeitosamente da nossa história, mergulhando na arte, nas texturas e em peças que traduzem esse DNA brasileiro ao criar. O projeto segue uma linha jovem, fresca e acolhedora. O ambiente contempla jardim, um gourmet com dois livings, espaços de circulação e uma suíte com sala de banho. Mobiliários arrojados compondo com a arquitetura. Um mix de texturas e sensações que os arquitetos buscam transmitir ao público, desde um detalhe de revestimentos até a arte em cada lugarzinho do espaço.
21/1 - Bruna Fleury - Varanda Garagem. Em sua primeira participação na CASACOR Goiás, a arquiteta Bruna Fleury assina a Varanda Garagem. O ambiente de 120m2 aborda o tema da mostra de maneira simples, acolhedora e dinâmica. Desenvolvido com o mobiliário solto, poucos detalhes, harmônicos, e com formatos orgânicos que lembram o infinito – sem bordas. O projeto tem ainda como base uso de materiais que se contrastam e se equilibram, como por exemplo a madeira e o cimento queimado. Para complementar, plantas criam uma “selva particular”.
22/1 - Lizette Miró Quesada e Vera Velarde - Casaflex. Ambiente da CASACOR Peru 2022.
23/1 - Todos Arquitetura - Casa Eté Duratex. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.
24/1 - Se você procura o espaço de Taynara Wazilewski na CASACOR Bolívia, procure a coluna de cor fúcsia da Casa de Vidro Térmico. Com uma superfície de 152 m, esta propriedade está construída com uma fachada em blindex solar e janelas que reduzem a entrada de calor até 70%. Como proteção, inventou treliças de madeira para pérgulas que abrigam poltronas e redes, e para um lado da casa. O projeto utiliza o preto em parte do teto e em algumas paredes e colunas, em contraste com a madeira, o piso e demais paredes em tom claro; o quarto se destaca pelo tom verde, combinando com as portas do guarda-roupa feitas de chapas de bronze. Esculturas de animais fazem parte da decoração super atual.
25/1 - Sabrina Salles Arquitetura | Design - Canto da Toscana. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.
26/1 - Ana Weege - Estúdio Boreal. Influências da arquitetura de grandes palácios, filtradas pelo repertório da profissional, compõem o ambiente de Ana Weege em sua segunda participação na mostra. Inspirada em Versalhes, a paginação do piso de madeira se assemelha a um quebra-cabeça. Peças desenhadas pela arquiteta, como a mesa de jantar e a cômoda com gavetas revestidas de cerâmica, se unem ao sofá original de Percival Lafer. O nome do projeto faz referência à profusão de cores da aurora polar e também à obra Boreal, de Sergio Lucena, que sintetiza o clima do espaço.
27/1 - Otto Felix - Casa LG. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.
28/1 - Marina Linhares - Um jeito novo do mesmo jeito. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.
29/1 - Janaina Araújo - Estúdio na Mata. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2022.
30/1 - Framo Arquitetura - Estar Bem Santa Cruz. Um ambiente social e também de introspecção, pensado para várias possiblidades de uso, que explora as possibilidades de materiais. O ponto principal é a adega logo na entrada, com garrafas que parecem flutuar, e o apoio de bar ao lado. A paleta de cor é sóbria, com o uso do preto, cinza e madeira, enquanto as obras de arte dão o toque de cor. Pontual, o tijolinho cria pegada contemporânea, assim como o letreiro em neon.