A nova onda de sucesso das luminárias esféricas se deve tanto pelo caráter vintage da peça, como pela versatilidade de usá-las em diferentes ambientes
Atualizado em 20 abr 2022, 22:18 - Publicado em 22 abr 2022, 15:00
(Henrique Queiroga/)
1/1 -
2/1 - José Elias Mussi e Luciana Mara Mussi - Suíte Desconecte-se, projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
3/1 - Wine Bar Pra lá de Marrakech - Alessandra Casagrande. CASACOR Santa Catarina 2021
4/1 - UP3 Arquitetura – Casa UP. Michelle Wilkinson, Thiago Morsh e Cadé Marino criaram uma construção contemporânea em estrutura metálica feita exclusivamente para a mostra de forma rápida, sustentável e sem gerar quase nenhum lixo. A casa se camuflada no jardim e, em seu interior, mistura o estilo escandinavo com o carioca. Pedra, argila, madeira e algodão são usados na decoração dos espaços abertos e multifuncionais, criando um ambiente que propõe uma reconexão com a natureza, o que é ainda mais reforçado pela paleta em tons terrosos e verde-mata.
5/1 - Renata Rocio Tristão - Suíte do Casal.
6/1 - Estúdio Terra. Beatriz Quinelato - CASACOR SP 2021
7/1 - Home Office, projeto de Felipe Félix para a CASACOR Goiás 2021
8/1 - Weiss Arquitetura - Café Petra, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
9/1 - Lissa Azevedo e Elisa Veloso - Pausa Banho
10/1 - Alexandre Rousset - Espaço Elisa Atheniense. O espaço despojado propõe um invólucro coeso, feito de MDF cru. Monocromático, mesmo se valendo de outro material para o piso forrado com tapete de fibra de coco, a intenção é dar ao ambiente coerência com o universo do trabalho da artesã Elisa Atheniense. Na fachada, uma telinha desenvolvida pela artista, como um tressê feito à mão, cria novas texturas e a iluminação inserida na marcenaria valoriza as superfícies e os produtos e destaca dois pendentes com cúpula em cerâmica.
11/1 - CASACOR São Paulo 2021. Érica Salguero - Espaço Kairós.
12/1 - João Dias - O Escritório, Oh! A nova realidade das famílias inspirou este projeto que une trabalho e lazer. O ambiente, aconchegante, confortável e com detalhes de requinte, traz cores neutras, iluminação pontual, texturas orgânicas e formas geométricas. Além de mesas, o espaço conta com mobiliário assinado por designers brasileiros, pensados para relaxamento e leitura, que também podem ser utilizados para encontros sociais. Destaque para o painel executado por artesãos do grupo Barro Branco, de Majorlândia, sob a direção da francesa Natalie Nicolas e com apoio do designer cearense Túlio Paracampos.
13/1 - Valentina Craboledda - Home Office Essenziale. Pensando nas mudanças que ocorreram nas casas no último ano, a arquiteta traz um projeto que transforma a antiga varanda em um home office, sem que o espaço perca sua essência familiar. A decoração intimista e afetiva traz peças de arte e um mobiliário elegante e moderno. A natureza se faz presente por meio da madeira, da paleta de cores e do jardim vertical. Obras de arte e lembranças de viagem aparecem nas estantes e nas paredes.
14/1 -
15/1 - Alexandre Weiss e Nelson Machado - Living da Lareira. Idealizado antes da pandemia, o projeto foi pensado para reunir pessoas, acolher, ser despojado e aconchegante. O conceito continuou e foi perfeitamente aproveitável para o momento atual. Construído dentro de uma piscina desativada, o espaço possui 100 m² e pode ser adaptado para áreas internas ou externas, trazendo a natureza por meio do design biofílico.
16/1 -
17/1 - Ana Maria Miller e Tainá Tôrres - The Sun e Lounge The Sun - CASACOR Goiás 2021
18/1 - João Daniel Arquitetura - Suíte Líder. CASACOR Minas Gerais 2021.
19/1 - Agridoce Cozinha. Gabriela Ordahy - CASACOR Rio Grande do Sul 2021
20/1 - Diego Raposo e Manuela Simas – Jardim Secreto. A instalação efêmera traz uma proposta ousada e facilmente replicável: dois iglus infláveis de plástico servem como refúgios portáteis idealizados para propiciar uma maior conexão com a natureza, criando um espaço dedicado à contemplação. Construído de forma sustentável, sem causar qualquer intervenção em seu entorno, o ambiente tem decoração contemporânea com poucos móveis que valorizam a integração com o jardim externo.
21/1 - Daniel Tavares e Cynthia Vianna - Bar Benericks. Neste ambiente à beira da generosa piscina de formas orgânicas, o vermelho é vibrante. A cor predomina nos drinks, nos ombrelones dispostos e em parte do mobiliário. O conforto se estende em vários lounges e situações: sofás, mesas que viram bancos, cubos maciços de quartzito azul, poltronas e pufes. O tom também aparece na projeção mapeada na piscina, com imagens de espécies marinhas. Detalhe para a série de esculturas em aço, do artista Leopoldo Martins, intitulada Insetos.
22/1 - Ary Polis Jacobs, Bianca Moraes e Renan Mutao - Loft com Varanda. Celebrar a brasilidade, os designers e os artistas locais e promover conexões foi o mote para a concepção deste projeto. A ausência de barreiras que delimitassem os ambientes privilegiou a convivência, promovendo o uso múltiplo dos espaços. O jardim, localizado no coração do loft, traz um respiro que convida a fazer uma pausa, relaxar e se conectar à natureza.
23/1 -
24/1 - Marco Leal - Sushi Bar Jun Sakamoto. Em sua estreia na mostra, o profissional constrói uma narrativa em torno das lembranças, conexões e encontros, que percorrem o tempo e o espaço que definem cada pessoa. Ao questionar como o ambiente físico atua no processo de desenvolvimento do ser humano, Marco intitula seu trabalho como a memória do futuro e desenvolve um sushi bar para quem vibra com diversidade. O espaço é marcado por contrastes, mobiliário com mesas autorais e jardim vertical.
25/1 - Aconchegos Portinari. Très Arquitetura - CASACOR São Paulo 2021