Continua após publicidade

Design e atemporalidade pontuam casa de 800 m² assinada por Melina Romano

A morada mistura o novo com o antigo, o moderno com o bucólico e carrega um acervo rico de peças de design

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 22 mar 2019, 16h41
(Divulgação/CASACOR)

A designer de interiores Melina Romano está confirmada para a CASACOR São Paulo 2019. Na mostra do ano passado, a profissional assinou o Estúdio Trama. Em 43 m², o ambiente dispunha de cozinha, banheiro, quarto e sala, de modo funcional e integrado.

(Divulgação/CASACOR)

Em contraposição ao projeto da mostra paulista, Melina Romano assina o design de interiores uma casa de campo de 800 m², que leva assinatura arquitetônica Simone Meirelles e mistura o novo com o antigo, o moderno com o bucólico. Na sala de estar, a designer escolheu peças de Antonio Citterio, Jader Almeida, Marcel Wanders, Sergio Rodrigues e Marcus Ferreira, além de estantes repletas de abajures garimpados, que trazem ainda mais conforto com iluminação indireta.

(Divulgação/CASACOR)

Destaque para o grafite do artista Vermelho Steam, inspirado no teatro de bonecos do século XIX. A obra de arte urbana se conecta com o campo através da parede que liga o living à sala de jantar. Nesta, a mesa e as cadeiras montam o espaço perfeito para receber grandes almoços e eventos de família. Nas outras paredes, figuram acessórios antigos da família da moradora e elementos de artistas contemporâneos, como Calu Fontes.

Continua após a publicidade
(Divulgação/CASACOR)

A cozinha tradicional da fazenda foi valorizada com cores e elementos mais rústicos e detalhes como os puxadores dos armários e suas grades.

(Divulgação/CASACOR)

Portas de correr integram as áreas interna e externa, garantindo a entrada de luz e ventilação natural e a fluidez dos espaços. O mobiliário externo mistura funcionalidade com peças icônicas como a chaise de Paola Lenti. O azulejo hidráulico é valorizado através do pergolado, que brinca com luz e sombra na varanda e cria um efeito delicioso, perfeito para um café com bolo de fubá.

(Divulgação/CASACOR)
(Divulgação/CASACOR)

No segundo pavimento, estão as suítes e o spa da casa. Cada dormitório foi personalizado de acordo com seus donos, mas seguindo o conceito da casa. Destaque para os banheiros com elementos de metais, armários, chuveiros e louças feitas sob medida.

(Divulgação/CASACOR)
(Divulgação/CASACOR)

 

Publicidade