Continua após publicidade

Descubra por que Michel Safatle projetou a Casa Pausa

Criada para a CASACOR SP 2019, a Casa Pausa antecipou conceitos de lifestyle tão caros atualmente. Neste domingo, às 11h, ative a notificação no Youtube

Por Redação
Atualizado em 4 set 2020, 14h29 - Publicado em 21 ago 2020, 11h32
(Reprodução/CASACOR)

Neste domingo, 23 de agosto, a CASACOR apresenta em seu IGTV, Youtube e Facebook o segundo capítulo da série Mini-Histórias protagonizada pela Casa Pausa. O arquiteto Michel Safatle revela como sua biografia determinou de forma marcante a criação da Casa Pausa. “Essa minha fase de recolhimento e introspecção, foram fonte de inspiração e matéria-prima para a realização do projeto”. O arquiteto paulista, que comemora sua quarta participação em CASACOR, antecipou como esse projeto traduz muitos dos novos conceitos do morar. Hoje, tempos de pandemia, a Casa Pausa proposta por Michel Safatle, à época, torna-se premonitória.

Michel Safatle

Paulista, nascido em 1983, formado pela FAAP, atua há mais de 10 anos com escritório na Vila Nova Conceição, São Paulo. Se não fosse por sua paixão pela arquitetura de interiores, Michel Safatle, um conhecido fashionista, trabalharia com moda. Assim como a si mesmo, o profissional sabe “vestir” seus projetos com peças das melhores safras. Colecionar e esteta por natureza, o profissional se destaca por projetos atemporais com forte pegada clássica,.

Continua após a publicidade

Casa Pausa

Michel Safatle criou um espaço silencioso de cores, formas e texturas com influências marcantes do zen-orientalista. A cartela monocromática baseada no jogo de tonalidades provenientes da natureza, trouxe o preto como base com pequenos toques de vermelho Pequim. Com muitas obras de arte e peças assinadas por designers renomados, o projeto expôs, por exemplo, a escultura “O Anjo” (1949/2004) de Tarsila do Amaral, além de uma raríssima carta com sete páginas, escrita em 1969 pelo médium Chico Xavier à sua amiga pintora, desenhista e tradutora, quatro dias após seu falecimento.

Mini-Histórias

A série criada em parceria com Sipá Filmes, em meio a pandemia, tem o objetivo de revelar de forma sintética, um pouco mais dos conceitos e desafios dos profissionais do elenco CASACOR São Paulo 2019 ao criarem seus projetos.

Continua após a publicidade

Vídeos rápidos, em formato de pequenos documentários, trazem histórias muitas vezes não reveladas durante a edição 2019 da mostra paulistana.

“A ideia foi editar mini-vídeos com os arquitetos sobre o processo de criação desses projetos maravilhoso e que muitas vezes ninguém fica sabendo” conta Salvador Cordaro, fotógrafo, artista e fundador da Sipá Filmes.

Publicidade