Continua após publicidade

Delicadeza e natureza compõem o Loft de los chicos da CASACOR Peru

O ambiente, assinado por Luisa Anticona, Margarita Bracamonte e Marcia Lenz para a CASACOR Peru 2019, mescla elementos contemporâneos e rústicos

Por Redação
22 dez 2020, 10h00
Loft com paredes rosas. Sofá branco no centro com mesa de apoio em madeira
(Reprodução Facebook CASACOR Peru/CASACOR)

O Loft de los chicos é permeado pela leveza botânica. Ele é assinado pelo trio de arquitetas Luisa Anticona, Margarita Bracamonte e Marcia Lenz para a CASACOR Peru 2019, e foi pensado para um jovem casal que utiliza os espaço tanto para lazer quanto para trabalho. A inspiração do projeto veio dos contrastes entre os elementos urbanos e coloniais da Amazônia peruana.

Mesa de jantar com cadeiras brancas sobre tapete circular off white. Lustre coberto de cordas trançadas suspenso
(Reprodução Facebook CASACOR Peru/CASACOR)

La vie en rose

Todo o Loft é banhado por luz natural e bastante ventilação. Para complementar essa atmosfera de frescor, a paleta é composta por cores claras e neutras, como grafite, branco, bege e um delicado rosa nas paredes. No piso, a madeira avermelhada recebe uma mescla de tapetes com diferentes formatos, texturas e padrões.

Continua após a publicidade
Cozinha aberta com pequena mesa preta no centro. Bancada com pia, fogão e coifa. Plantas na prateleira superior
(Reprodução Facebook CASACOR Peru/CASACOR)

Como todo o local é integrado, os tapetes são uma forma visualmente interessante de demarcar cada cômodo sem criar barreiras. A mesma estratégia é utilizada na cozinha, a qual recebe um belo revestimento com ladrilhos coloridos. A bancada com o fogão e pia fica emoldurada por folhagens que caem da prateleira logo acima e, ao lado da mesa, uma horta oferece temperos e ervas frescas aos moradores.

Cadeira balanço em macramê branco voltada para a janela
(@fibrabohemia/CASACOR)

O mobiliário reúne peças rústicas, contemporâneas e objetos de artesanato. Destaques para o lustre coberto com fibras e para a poltrona de macramê suspensa, perfeita para a leitura ou para a contemplação da paisagem. Eles são pontuados por toques de verde e pequenos vasos de flor espalhados pelo espaço.

Jardim com caminhos de madeira, folhagens e mesa e cadeira externas à direita
(Reprodução Facebook CASACOR Peru/CASACOR)

Além da parte interna, o ambiente ainda dispõe de um grande terraço, perfeito para entrar em contato com as natureza e cuidar do jardim.

Continua após a publicidade
Publicidade