cloud and co qatar doha sorveteira cores paleta de cores rosa instagramavel - Futura / CASACOR
Do lado de fora, a
Cloud and Co se parece com qualquer outra sorveteria das áreas residenciais de Doha, no Qatar. Em um dos inúmeros prédios revestidos de calcário da região, onde materiais naturais e ingredientes orgânicos caracterizam muitas redes de sorveterias, este comércio com atmosfera onírico pode passar despercebido –
até um passante curioso espiar o lado de dentro. Lá, o caráter de fantasia é percorrido do chão ao teto pelo
jogo entre as cores rosa e azul.
cloud and co qatar doha sorveteira cores paleta de cores rosa instagramavel - Futura / CASACOR
O design de interiores desenvolvido pela agência de comunicação
Futura aposta em
espaços monocromáticos, onde tudo – desde mesas e cadeiras, até o piso e objetos decorativos – é da mesma cor. Suas salas, inspiradas nos
desenhos surrealistas de Escher, estão divididas em uma entrada com balcão e uma sala com cadeiras e mesas para refeições.
cloud and co qatar doha sorveteira cores paleta de cores rosa instagramavel - Futura / CASACOR
A divisão entre a área de atendimento e de refeições não é feita somente pelos arcos pintados de dourado que permitem transitar entre um espaço e outro, mas também pela
adoção de uma cor específica para cada divisão – ou seja, azul para a entrada e rosa para a sala.
cloud and co qatar doha sorveteira cores paleta de cores rosa instagramavel - Futura / CASACOR
cloud and co qatar doha sorveteira cores paleta de cores rosa instagramavel - Futura / CASACOR
Na entrada, o balcão com acabamento em
granilite e o jogo de luz e sombra trazidos pelas luminárias
criam uma dimensão de profundidade sobre as paredes e não deixam o décor maçante. Os acessórios, em geral com perfis orgânicos, em formatos ovais ou circulares, destacam perfis e detalhes para criar um ambiente gráfico como nenhum outro.
cloud and co qatar doha sorveteira cores paleta de cores rosa instagramavel - Futura / CASACOR
A Futura, responsável pelo desenvolvimento do projeto, inicialmente havia sido encarregada de coordenar a imagem da loja. A transição – cada vez menos inusitada –
considera a arquitetura como fruto de um branding de sucesso e parece jogar a favor da criação de ambientes distintamente artificiais, construídos à medida do mundo ideal que encarnam.
Fonte: Domus