São 20 projetos que dão um show de bom gosto e criatividade e atuam como o coração da mostra goiana deste ano
Atualizado em 01 jun 2022, 20:17 - Publicado em 02 jun 2022, 10:00
Lorrane Albernaz e Paola Albernaz - Espaço Lider. O projeto das irmãs Lorrane e Paola Albernaz foi inspirado no episódio Nosedive, da série Black Mirror, que faz uma alusão ao momento em que vivemos: o da sociedade do espetáculo (Debord, 1967). Assim, o espaço ‘Queda Livre’ busca debater sobre os reflexos do uso das mídias de interação e como as redes sociais podem interferir no comportamento, psique e relações do indivíduo na sociedade contemporânea. Para tanto, será representado em seu ambiente, a moradia de uma típica digital influencer, moderna, bem-informada e ambiciosa. Por meio da cenografia e de mobiliários e armários planejados será possível perceber um pouco de sua rotina, estilo de vida e contradições impostas pela dependência digital.(Edgard César/)
1/1 -
2/1 - Nando Nunes - Aldeia Sala de Banho. Em sua 12a participação na mostra, Nando Nunes buscou no mar a inspiração criativa para apresentar uma sala de banho que levasse o visitante a uma imersão na água. O espaço ‘Mergulho Particular’, de 172 m2, o profissional criou ambientes em formato de cubo que, unidos, formam um grande aquário para a sensação de uma experiência submersa. Monocromática, a Aldeia Sala de Banho ganhou diversas tonalidades de verde. Suaves, as nuances se misturam numa exaltação à cor da água. Além disso, o ambiente ganhou três ambientes de SPA; e para conectá-los, a Passarela Infinito, instalada com pastilhas verdes no piso e no teto. Breezes de alumínios em tons de verde e cinza foram usados para a integração de forma orgânica entre os ambientes.
3/1 - Meire Santos - Espaço para Alok e Romana. Veterana na CASACOR Goiás, Meire Santos criou um Espaço para Alok e Romana, 130M², onde o prazer da convivência em família foi a principal inspiração. Tendo como norte o minimalismo, mas com referências fortes das inspirações que permeiam o trabalho do artista Alok, Meire traz a natureza, elementos indígenas e a brasilidade para o projeto. Um dos destaques é a mesa de som do DJ: um tamanduá bandeira. Nas paredes há objetos indígenas, que remetem à temática do trabalho recente de Alok. Fotos do Dj e da sua família completam o projeto, que tem mobiliário contemporâneo, iluminação pontual e piso em mármore de reaproveitamento, dando ênfase na sustentabilidade buscada no projeto.
4/1 - Alessandra Nahas - Living Essência. Alessandra Nahas e Vanessa Graner assinam o espaço denominado Living Essência baseado no movimento de conduzir um retorno às origens, com o essencial para viver bem. As arquitetas exploraram texturas e movimentos, de forma a percorrer o olhar para cada canto do ambiente, desde o piso até o teto, numa releitura do Wabi-sabi. O espaço possui ainda luz natural, tecidos claros e volumosos, rusticidade no piso com as réguas de madeira e paredes com pintura texturizada. Criando assim, um equilíbrio e uma atmosfera de harmonia entre cores neutras, design, conforto e ancestralidade, que de fato remetesse ao infinito particular de cada indivíduo.
5/1 -
6/1 - Cristiane Moussa - Casa Aura. A Casa Aura é minimalista e leve. Assinado por Cristiane Moussa, o espaço de 90m2 é composto por loft com sala, cozinha, quarto e banheiro, e foi idealizado para uma moradora que trabalha fora e que faz de sua morada um grande refúgio. Um ambiente em que o visitante possa se desconectar e resgatar a paz interna. Foram utilizados materiais e peças de madeira, cores claras e texturas que tornam o local sutil e aconchegante. Cristiane também apresenta um espaço ecologicamente sustentável com a utilização do Dekton Rem, material que se assemelha ao mármore branco, e mdf.
7/1 - Alma, por Fernanda Ogata e Flávia Ogata. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.
8/1 - Genésio Maranhão - Loft 01. O designer de interiores Genésio Maranhão apresenta o Loft Celebra 40, expressão de histórias e experiências materializadas desde a primeira edição de Casa Cor Goiás. Com respeito à edificação original, influenciado por gostos e preferências, o conceito expressa ar cosmopolita, com bossa, personalidade, brasilidades, peças atemporais, em diálogo quase poético, tradução do olhar do designer sobre o infinito particular, tema do evento.
9/1 -
10/1 - Arytana Stefononi e Ticiana Stefenoni - Sala do Leitor. As irmãs Arytana e Ticiana Stefenoni, veteranas na mostra, apresentam o espaço: Sala do Leitor. Pensado para aqueles que gostam de literatura e música, o projeto utiliza a concepção chamada color block que na arquitetura, consiste em manter uma única cor padrão em todo o ambiente. Obras de arte do artista Estevão Parreiras e do artista Diogo Miranda, e trabalho de tapeçaria de Carolina Kroff compõem o ambiente junto de peças de antiquário, das quais inclui cadeiras de Jorge Zalszupin.
11/1 - Sun House, por Mayara Oliveira. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.
12/1 - Suíte Descompressão, por Estevão Garcia. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.
13/1 - Estar e Ficar, por Larissa Leite. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.
14/1 - Home Office do Artista, por Sammea Vilarinho e Marcelo Menezes. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.
15/1 - Espaço Brasal, por Lia Galera. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.
16/1 - Lourenço Milaneze - Espaço Secreto.
17/1 - Espaço Secreto, por Lourenço Milaneze. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.
18/1 - Varanda Garagem, por Bruna Fleury. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.
19/1 - Isis Dallarmi - Varanda Essencial. A Varanda Essencial denomina-se como um living avarandado, um espaço que convida seus usuários a se jogarem no mobiliário e nos bons drinks. Assinado por Isis Dallarmi, o ambiente foi pensado para relaxar, receber, rir, dançar e curtir, sem cerimônia. O espaço se encaixa na tendência do minimalismo orgânico, explorando a beleza das rochas naturais, sem pesar nos tons. Nas paredes texturas naturais, com apelo sensorial e pegada monocromática, servem de pano de fundo para receber o mobiliário contemporâneo, aconchegante e convidativo. A tapeçaria desenvolvida exclusivamente para o ambiente, por Carolina Kroff, traz charme para a composição do local. Elementos orgânicos como plantas trazem a natureza para esse living avarandado moderno e descomplicado.
20/1 - Expedito Bezerra e Lucas Panobianco - Morada VENTÚ. O espaço conceito assinado por Lucas Panobianco e Expedito Bezerra para Ventura traz uma leitura sensível acerca de um olhar criativo brasileiro mais contemporâneo. Uma ode ao novo que para ser genuíno parte respeitosamente da nossa história, mergulhando na arte, nas texturas e em peças que traduzem esse DNA brasileiro ao criar. O projeto segue uma linha jovem, fresca e acolhedora. O ambiente contempla jardim, um gourmet com dois livings, espaços de circulação e uma suíte com sala de banho. Mobiliários arrojados compondo com a arquitetura. Um mix de texturas e sensações que os arquitetos buscam transmitir ao público, desde um detalhe de revestimentos até a arte em cada lugarzinho do espaço.
21/1 - Morada VENTÚ, por Expedito Bezerra e Lucas Panobianco. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.
22/1 - Lorrane Albernaz e Paola Albernaz - Espaço Lider. O projeto das irmãs Lorrane e Paola Albernaz foi inspirado no episódio Nosedive, da série Black Mirror, que faz uma alusão ao momento em que vivemos: o da sociedade do espetáculo (Debord, 1967). Assim, o espaço ‘Queda Livre’ busca debater sobre os reflexos do uso das mídias de interação e como as redes sociais podem interferir no comportamento, psique e relações do indivíduo na sociedade contemporânea. Para tanto, será representado em seu ambiente, a moradia de uma típica digital influencer, moderna, bem-informada e ambiciosa. Por meio da cenografia e de mobiliários e armários planejados será possível perceber um pouco de sua rotina, estilo de vida e contradições impostas pela dependência digital.