A CASACOR Brasília 2023 apresenta 28 salas de estar que revelam a intepretação do elenco do tema "Corpo & Morada"
Atualizado em 21 set 2023, 16:01 - Publicado em 20 set 2023, 07:59
Studio Arch+ - Casa Raízes. O projeto do Studio Arch+ se inspira nas reflexões do manifesto da CASACOR sobre as transformações e processos que ocorreram em nossos corpos e moradores desde a antiguidade até os tempos modernos. Fazendo um paralelo entre conceitos e entendendo o corpo e a casa como nossos lares, um dos pilares para o bem-estar é a conexão com a natureza. Assim nasce esse espaço de camadas e texturas do verdadeira Eu. Pedra natural, teto vinílico, portas muxarabis em madeira e bastante vegetação marcam o ambiente de 200 m² com varanda. (Edgard Cesar/)
1/1 - Alf Arquitetura (André Alf e Marina Lage) - Lounge Dux BRB. Com cerca de 106,75 m², o projeto da Alf Arquitetura contempla áreas aconchegantes e harmônicas para receber o cliente. Novos conceitos de arquitetura e sustentabilidade foram implementados, com 100% dos materiais certificados e uso de matéria-prima brasileira. Entre as tendências do espaço, estão o mobiliário curvo e o piso geométrico. Conta com forro de madeira frisado, piso orgânico de granito, cortina de corrente com a logo do banco impressa e pintura de Sabrina das Pintoras com tons azul nas paredes.
2/1 - Angela Feitoza - Varanda de Sauípe. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
3/1 -
4/1 - Daiana Pontes- Espaço Composição. Projeto da CASACOR Brasília 2023. Mais do que um espaço, o projeto da Depieri Paisagismo propõe uma jornada imersiva do visitante por meio da natureza. A exuberância do clima tropical marca o ambiente de 157 m², trazendo imersão e harmonia à beleza das plantas e da madeira de reflorestamento utilizadas no espaço. Destaque para a oliveira de 70 anos em kokedama pendurada a cerca de 2,5 metros do chão.
5/1 - Dani Bessa Arquitetura e Giovanini Lettieri Arquitetos (Giovanini Lettieri, Dora Lettieri, Daniela Bessa e Enrico Lettieri) - Arena Bar. O ambiente com 273 m² é um projeto de contrastes respeitando a arquitetura do estádio. De forma despojada, o local tem um mix de espaços de estar e de circulação para maior interação entre os clientes. A proposta é ser um refúgio em meio ao concreto com elementos naturais e tons que proporcionam bem-estar e aconchego. Na entrada, uma cortina em fibra abraça a vitrine verde e chama atenção do visitante. As pedras naturais são o grande destaque do projeto de Dani Bessa Arquitetura e Giovanini Lettieri Arquitetos.
6/1 - Daniele Franco - Loft Casablanca. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
7/1 - Erick Camilo - Moradas. Projeto da CASACOR Brasília 2023. O espaço de 100 m² proposto por Erick Camilo busca ser um refúgio, onde os visitantes podem se reconectar com o próprio corpo e desfrutar de uma morada que proporciona conforto, beleza e bem-estar. O ambiente é marcado pelo design orgânico com tons escuros e claros em uma paleta neutra, o uso de elementos naturais como pedra e madeira, a luz natural e a integração de dispositivos de automação residencial. A área terá quadros do artista Hélio Junior para complementar o projeto.
8/1 - Fabíola Naoum e Wilker Godoi - Casa Reserva 1727. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
9/1 - Fint Arquitetura (Flávia Cristina) - Tekoá. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
10/1 - Flávia Nasr - Lounge Soul Brasília. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
11/1 - Hélio Albuquerque - Morada Brasília. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
12/1 -
13/1 -
14/1 - MAAI Arquitetura Integrada (Monica Pinto, Arnaldo Pinho e Isabel Veiga) - Seermaai. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
15/1 - Maria Araujo - Sala Galeria. Projeto da CASACOR Brasilia 2023.
16/1 - Ney Lima e Walléria Teixeira - Casa Claro. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
17/1 -
18/1 - Orla Arquitetura (Isabella Souza e Carla Monza) - Bangalô Veraneio. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
19/1 - Plano Studio (Gabriela Bello, André Brandão e Márcia Varizo) - Casa Poesia. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
20/1 - Ricardo Secunho e Yasodhara Chaibub - Home Pub. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
21/1 - Studio Arch+ - Casa Raízes. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
22/1 - Studio Tivi Loft da Fernanda. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
23/1 - Tatiana Guedes - Espaço Contro "verso". Projeto da CASACOR Brasília 2023.
24/1 - Thaís Caixeta - Loft Breton. Criado para receber bem e acolher o convidado por Thaís Caixeta, o espaço de 130 m² trabalha elementos naturais, como madeira, linho, mármore e pedras, e texturas com muita sofisticação. O ambiente amplo e integrado é composto por um mobiliário exclusivo assinado por arquitetos e designers de renome nacional e internacional. Foram usadas peças desenhadas por Alexandre Herchcovitch e Fernanda Marques. Todos os produtos expostos pertencem à nova coleção Borogodó da Breton.
25/1 -
26/1 - Três Arquitetura (Luciano Macedo e Vinicius Resende) - Epicentro. Em homenagem ao portal GPS, o ambiente foi criado pela Três Arquitetura para permitir encontros. As cores vibrantes com tons de rosa, azul e verde e a flexibilidade de uso são duas marcas registradas do espaço de 85 m². Com layout fluido, o local permite a circulação de pessoas em meio ao mobiliário, como o sofá disposto em ilha que dá liberdade aos visitantes de se sentarem e os encostos móveis que propiciam conforto. Destaque para os tecidos das cortinas, um de trama cinza e outro rosa que dão um ar teatral ao projeto.
27/1 - Vivian Maia - Casa Intter. Inspirada no tema da mostra, Vivian Maia criou uma versão de um apartamento decorado. Para dar vida e personalidade ao ambiente de 189 m² escolheu peças com referências em memórias afetivas e em tendências contemporâneas. O living foi “vestido” com linho persa e aposta na integração dos ambientes para criar conexão. É um espaço rico em texturas, cores e traços. A maior parte dos objetos e acabamentos foram produzidos por artistas locais. Rótulos de vinhos personalizados dão ambientação à adega.
28/1 - HC Arquitetura - Morada Beija-Flor. Projeto da CASACOR Brasília 2023.