Para os casais que estão se mudando para sua primeira casa juntos, aqui vão algumas ideias para ajudar na escolha do décor
Atualizado em 11 jun 2021, 19:28 - Publicado em 12 jun 2021, 09:00
(Cristiano Bauce/)
1/1 -
2/1 - Toki, ambiente de Juliana Pippia para a CASACOR São Paulo.
3/1 -
4/1 - A grande pintura é do artista baiano João Di Souza, de sua série Quimeras, com paisagens tropicais.
5/1 - UP3 Arquitetura – Casa UP. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2021.
1/1 - 09 – Loft On Off por Criare - Alf Arquitetura - crédito Jomar Bragança (2)
2/1 -
3/1 -
4/1 -
1/1 - Loft no Campo - Paola Ribeiro. Um dos pontos de encontro é em torno da grande bancada em madeira com laca verde. Ela começa como apoio do cooktop, torna-se pia e alcança o home office. A luminária tem assinatura de Jader Almeida.
2/1 -
3/1 - Meio Bossa Nova e Rock'n Roll - Jéssica Araújo. A natureza é uma obra de arte emoldurada que envolve o loft e recupera um DNA essencialmente brasileiro, tal como a bossa nova. Esse ritmo é representado nos elementos artesanais e no movimento suave das linhas do design. Já a presença do aço e do concreto, assim como os tons mais frios, traduzem o espírito rock n’roll.
4/1 - O projeto Meu Lugar no Mundo, do escritório Carlos Otávio Arquitetura e Interiores para a CASACOR Ceará 2019, reflete um morar compacto, onde
5/1 - CASACOR Espírito Santo. Studio 20 - Letícia Finamore
6/1 - Loft Morhar por Rafaella Bittencourt, na CASACOR Pernambuco 2019.
1/1 - Érica Salguero - Cozinha Induatrial. Paredes de cimento queimado, canos de PVC e outros elementos evidenciam o estilo industrial. A cartela de cores é simplificada, em preto, branco, cinza e tons da madeira de demolição. A horta na ilha central, em pedra Caesarstone, rende um toque de frescor no espaço.
2/1 - Loft do Comandante - Jorge Delmas. CASACOR Rio de Janeiro 2017.
3/1 -
4/1 - Leila Bittencourt - Loft Coral #Co.living. Bom design, cor e humor, neste espaço para conviver. Com uma planta livre e móveis que podem ser agrupados de diferentes formas, esta sala poderia estar em uma residência unifamiliar, multifamiliar ou num co-living. Outro detalhe é a forma como a arquiteta tirou partido e ressignificou elementos originais da edificação, como vigas e tubulações.
5/1 -
6/1 - Cozinha Alecrim - Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida. CASACOR Rio de Janeiro 2018.
1/1 -
2/1 - paula-neder-e-coletivo-pn_estc3badio-hum-para-leroy-merlin_casacor-rio-2019-andre-nazareth
3/1 - Tatiana Lopes e Tatiana Pessoa Mendes – Sala Íntima do Hóspede. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2021.
4/1 - Casa Maldivas - Alessandra Gandolfi, CASACOR Paraná 2019.
1/1 - CASACOR Rio de Janeiro 2016. Varanda - Maurício Nóbrega. Em formato de L, a varanda-spa com piscina segue pela lateral direita da casa. Com ducha e um deck, sintetiza o estilo de morar do carioca e atualiza o uso de uma construção tradicional. O lounge com sofá e poltronas Interni e Tidelli privilegia tons suaves, com interferências de cores nas almofadas e na obra de arte.
2/1 -
3/1 - CASACOR Franca:Espaço de Receber da Chef de Cozinha - Marcelo Diniz, Mateus Finzeto e Deise Pucci. Um terraço coberto pelo brise de madeira com direito a horta de temperos e hortaliças completa o espaço.
4/1 - Varanda do Casal, por Anna Luiza Rothier /
1/1 -
2/1 -
3/1 - Home Office, por Flavia Mattar- CASACOR Paraná 2019 |
4/1 - Paola Ribeiro – Quarto do Casal. No dormitório que por anos abrigou a antiga proprietária da casa, a inspiração é feminina – todas as obras de arte são de mulheres. Há um pequeno espaço de trabalho, muitas estantes que aproveitam os armários originais e uma privilegiada vista para os jardins. O mobiliário contemporâneo (em parte assinado por Paola em parceria com Maria Cândida Machado) contrasta com os ricos detalhes arquitetônicos da residência e ajuda a criar um estilo casual chic.
5/1 -
1/1 -
2/1 -
3/1 - Cabana Urbana. Marcio Michaluá -CASACOR SP 2019
4/1 - espaço-viride-Claudio-Solari-Mónica-Bazo-casacor-peru-2019-rodolfo-sotelo