Confira nesta seleção de projetos as soluções utilizadas para conquistar o aconchego do campo e descubra como transformar o lar num refúgio urbano!
Atualizado em 12 ago 2024, 14:52 - Publicado em 12 ago 2024, 14:52
Janaina Araujo - Living Fragmentos. CASACOR Minas Gerais 2024(Estúdio NY18/CASACOR)
1/0 - Eduardo Bittar e Karla Bittar apresentam o Studio Terra Origem, espaço que se apresenta como um refúgio de serenidade e autenticidade. Os materiais cuidadosamente selecionados – madeira, tijolos naturais e texturas nas paredes e tetos – evocam uma conexão com o ambiente natural. O teto rebaixado na entrada do ambiente cria uma atmosfera intimista e acolhedora e, ao passo que o espaço avança, o pé-direito se expande, revelando uma transição sutil e elegante. Um forro curvo conduz os visitantes, que se sentem como se estivessem sendo envolvidos por um abraço caloroso da própria terra.
2/0 - José Roberto Moreira do Valle - Loft do Jovem Executivo. Contemporâneo e clássico se revezam neste loft de 113 m². A paleta neutra caminha entre preto, beges e terrosos, sugerindo uma atmosfera serena. Peças de mobiliário modernas contrastam com escolhas que carregam o peso da tradição, tais como a cômoda bombê (de madeira e formas curvilíneas) e o lustre de cristais. O clima acolhedor ganha reforço com o mosaico na parede e os painéis amadeirados que revestem o espaço – e serão posteriormente reutilizados, compromisso de sustentabilidade.
3/0 - NJ+ | Nildo José - Casa LG. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
4/0 - Paulo Azevedo - Cabana do Lago. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
5/0 - Weiss Arquitetura - Galeria Essere. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
6/0 - Letícia Nannetti - EnCantos. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
7/0 - Carol Miluzzi Arquitetura - Casa Legado. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
8/0 - Gabriel Fernandes - Casa Veredas Simonetto. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
9/0 -
10/0 - Eduardo Baldelomar - Legado Loft. Projeto da CASACOR Bolívia 2024.
11/0 - José Diego Torrico - A la Sombra del Mango. Projeto da CASACOR Bolívia 2024.
12/0 - Gabriela Greiner e Natalia Pereyra - Tierra de Fuego. Projeto da CASACOR Bolívia 2024.
13/0 - Ma. Eugenia Mercado e Rodrigo Jiménez - Oda a la Vida. Projeto da CASACOR Bolívia 2024.
14/0 - Fernanda Abras e Luisa Janot - Copa Recortes. Com três áreas - lareira, ilha com mesa de jantar e estar - o ambiente assinado pelo escritório Abras Janot Arquitetura e Interiores foi pensado para celebrar experiências compartilhadas em uma atmosfera bem mineira, convidativa e elegante. Recortes de universos distintos e itens afetivos criam uma cena aconchegante e harmoniosa. Destaque para a rodabanca de quartzito bronzite, que remete à silhueta da Serra do Curral, para o piso e a lareira de barro branco rústico, e para a presença da madeira escura no muxarabi e nas ripas do teto, que lembram dormentes ferroviários.
15/0 - Cris Capanema - Hogar Concept. Embora seja uma loja, a proposta é que o visitante sinta-se como estivesse em casa. Nada é rígido, a fluidez impera tanto no mobiliário quanto na arquitetura, criando uma atmosfera poética, que elege tons quentes como o marrom para oferecer aconchego. Com teto e paredes em vidro – apenas a fachada é cega – tem a intenção de fazer as pessoas se voltarem para dentro. Entre adornos e muitas obras de arte, impera o encanto.
16/0 - Maycon Altera - Casa Opulente. Passado, presente e futuro não definem se uma casa é atual. Ela sempre será atual se conseguir ser atemporal, sem se ater a modismos. Esse projeto elege a pedra e a madeira como elementos básicos para o estar, exatamente por apresentarem a beleza que não tem prazo de validade. O mobiliário segue a mesma linha de raciocínio, acrescentando cuidado, harmonia e uma dose de impacto, proporcionando personalidade única.
17/0 - Joana Hardy - Loja da Vila Cerâmica. A proposta é traduzir a essência do universo da cerâmica em um ambiente que utiliza texturas, materiais naturais e a cor para celebrar o fazer. Um espaço acolhedor, que mistura mobiliário vintage a outros contemporâneos com fluidez e se traduz como único. Mostra, assim, o cuidado e o rigor com o detalhe, itens característicos do trabalho de Joana Hardy. Um exemplo são as luminárias em tecido desenhadas pela arquiteta.