Casa de praia mescla tons de cinza com muita madeira
Projeto é assinado por Beatriz Quinelato, do elenco Janelas CASACOR São Paulo, e foi feito para clientes especiais: seus próprios pais
Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 25 mar 2021, 17:50 - Publicado em 15 mar 2021, 09:00
03 min de leitura
(Adriano Escanhuela/CASACOR)
Os clientes desta casa localizada no litoral norte de São Paulo não poderiam ser mais especiais para a arquiteta Beatriz Quinelato: o refúgio pertence a seus pais, que queriam um espaço contemporâneo e atemporal para receber os filhos e os netos pequenos. Por ser uma residência de praia e também ter piscina, a praticidade foi o fator principal na hora de escolher os móveis e revestimentos de todos os 270 m².
Na área externa, o mobiliário é composto por peças resistentes à água: os tecidos são impermeáveis, o sofá é resistente a intempéries, a cadeira é de fio de espaguete plástico e a mesa de centro tem estrutura de madeira de demolição.
A disposição das peças foi pensada de uma forma a se criar uma roda de conversa.
Uma das poucas alterações estruturais foi a mudança da churrasqueira do rooftop para o térreo: agora, além de ficar mais próxima da cozinha e da piscina, quando a família se reúne para comer também aproveita o jardim e o aconchego proporcionado pela sombra do pergolado de madeira maciça.
Internamente, tanto os ambientes integrados da área social como os quatro quartos receberam uma decoração que mescla tons de cinza e muita madeira.
Destaque para o corrimão amarelo da escada que recebeu iluminação embutida.