Essencial para evitar contato com a parede e fornecer conforto às costas, a cabeceira pode mudar completamente o clima do quarto. Inspire-se!
Atualizado em 05 abr 2023, 15:30 - Publicado em 07 abr 2023, 09:00
Fernando Luiz Dal Bosco - Refúgio Undici REVEEV. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2022.(Denilson Machado/)
1/0 -
2/0 - Casa Aura, por Cristiane Moussa. Ambiente da CASACOR Goiás 2022.
3/0 -
4/0 - Consuelo Jorge Arquitetos - Templo de Memórias. Projeto da CASACOR São Paulo 2022.
5/0 -
6/0 -
7/0 -
8/0 -
9/0 - HB Interiores - De Volta ao Aconchego. Projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2022.
10/0 - Studio 1 e Patrícia Pasini Arquitetura - Refúgio Dona Ilza. Projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2022.
11/0 - Ana Paula Paolinelli - Refúgio do Casal. Ambiente da CASACOR Minas Gerais 2022.
12/0 - Betânia Nascimento - Suíte Master Voktum. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2022 /
13/0 - Relato Arquitetos - Suíte Mozzafiato. Ana Karolina Magalhães e Pedro Henrique Ferreira apresentam no projeto idealizado para esta 30ª edição da CASACOR Brasília, o conceito e o design ítalo-brasileiro do seu parceiro master na mostra, principalmente o conforto e o requinte priorizados também pela marca. O mobiliário é da última coleção, apresentado na Feira de Milão, e pontua as formas orgânicas e com valorização do design do ambiente. Com 60 m², o espaço conta com revestimentos em mármore, resgatando valores clássicos da marca italiana. As obras de arte são de caráter mais expressivo e com uma pegada “hi low”, trazendo sensações diversas e tornando o ambiente instagramável.
14/0 - Fernando Luiz Dal Bosco - Refúgio Undici REVEEV. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2022.
15/0 - Mariana Maisonnave Arquitetura e Interiores - Abraço. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2022.
16/0 - Mariane Siqueira Arquitetura - Suíte Aurora. A integração dos espaços com o meio ambiente é uma das características principais do trabalho de Mariane Siqueira. Estreante na CASACOR, ela trouxe para Ribeirão Preto elementos e texturas que representam a natureza de Santa Fé do Sul, cidade-sede de seu escritório. Nesse sentido, cada escolha da arquiteta para criar sua Suíte Aurora tem uma razão específica. “O verde representa nossas matas e as águas claras do Rio Paraná; o tom terroso do teto é inspirado no solo fértil e no barro vermelho, presente em todos os lugares; e o dourado das ferragens traz nosso sol exuberante, e nosso pôr do sol”. Complementa o projeto um jardim particular, próprio para despertar os sentidos.
17/0 -
18/0 -
19/0 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior.
20/0 -
21/0 - Aline Leivas - Suíte Master. Um refúgio no lugar mais intimista de uma casa e um convite para desfrutar da brisa do mar. Pela primeira vez na CASACOR, a arquiteta traz um ar mediterrâneo ao espaço de 26 m² que se destaca por sua simplicidade em um design com linhas fluidas, uso de pedras naturais e paleta suave. O projeto convida a repousar e recarregar as energias para um novo dia. A inspiração foi a integração plena do ser humano com a natureza, transmitindo no ambiente o frescor do mar, com suas águas purificadoras e a singela brisa que refrigera a alma. O uso do veludo em todo o espaço, iluminação difusa, por meio de lonas tensionadas, e piso aquecido na sala de banho completam a experiência reconfortante do ambiente.
22/0 - Carol Barreto - Suíte da Filha. O projeto de 37m² levou leveza e suavidade ao ambiente pensado para uma estudante que ama a vida, a natureza e os livros, e que carrega o desejo de fazer diferença na vida das pessoas. A fluidez está presente desde a composição do layout. O desafio foi mesclar curvas, elementos e texturas que proporcionassem aconchego e feminilidade. Cores e a presença de fragmentos da natureza se harmonizam por toda parte. A escolha das peças e das obras de artes refletem sua essência e celebram suas memórias.
23/0 - Tatiana Campos Melo - Suíte Relicário. Para comporo projeto, a arquiteta foi buscar inspiração numa história de amor vivida numa fazenda de cacau. A profissional recorreu a texturas naturais e cores neutras para garantir conforto e aconchego ao ambiente. A escolha do nome Relicário para batizar o espaço, que prioriza o verde, vem de uma instalação artística de sua autoria que conta em desenhos, frases, letras de música e poesias que marcaram a referida história de amor ao longo do tempo.
24/0 -
25/0 - Max Mello - Suíte dos Noivos. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2022.