Continua após publicidade

Daniel Libeskind cria estrela de Swarovski para o Rockefeller Center

O ornamento possui três milhões de crisitais Swarovski, pesa cerca de 408 kg e tem cerca de 2 m de diâmetro

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h43 - Publicado em 19 dez 2018, 15h39
(Reprodução/CASACOR)

Uma das árvores de Natal mais icônicas do mundo é a erguida e decorada no Rockefeller Center, em Nova Iorque. Neste ano, ela recebe uma decoração literalmente brilhante: 50 mil luzes de LED coloridas, coroadas com uma estrela de cristal Swarovski, assinada pelo arquiteto Daniel Libeskind.

(Reprodução/CASACOR)

A estrela fica no topo da Norway Spruce (um tipo de árvore da família dos pinheiros) com 12 toneladas, 23 m de altura e 15 m de largura. Ela foi produzida com três milhões de cristais, pesa cerca de 408 kg e tem cerca de 2 m de diâmetro. Além do ornamento, Libeskind também projetou uma pop-up store, batizada Star Boutique, em formato de estrela. A loja traz a coleção Eternal Star, criada pelo arquiteto para o Atelier Swarovski Home, e presentes e jóias da marca.

(Reprodução/CASACOR)

Os visitantes podem contemplar o brilho dos cristais e luzes acesas todos os dias, das 5h30 às 23h30; o dia todo durante o Natal e das 5h30 às 21h na noite de Ano Novo; até o dia 7 de janeiro. Já a Swarovski Star Boutique, no Rockefeller Plaza, ficará aberta até fevereiro de 2019.

Publicidade