Continua após publicidade

Cosentino lança linha de cores inspirada na história de pessoas reais

A nova coleção Sunlit Days, da Silestone, Cosentino foi lançada em grande estilo com filmes que beiram o estado da grande arte

Por Cristina Bava
10 jun 2021, 11h30
silestone cosentino novas cores baseadas na história de pessoas reais cozinha bancada madeira ilha decoração mesa de jantar
O tom Arcilla Red foi inspirada em Fondón, município situado entre a Sierra Nevada e a Sierra de Gádor, no meio de uma paisagem pacífica. Lá encontra-se o refúgio da paz de Rober e María del Mar: a sua vinha, a sua ligação com a terra e a natureza. “Há dez anos, quando os dois chegaram a esta pequena vinha, sentiram que era o seu lugar, o lugar para fincar raízes”. Para assistir ao filme acesse aqui. (Divulgação/CASACOR)

Lançada nesta terça-feira (08), a nova coleção de cores das superfícies Silestone, da Cosentino, encantou a todos os jornalistas convidados. Com filmes de extraordinária qualidade, todos os visitantes virtuais foram conduzidos a assistir aos filmes de histórias inspiradoras de residentes da região da Andaluzia, na Espanha.

silestone cosentino novas cores baseadas na história de pessoas reais cozinha bancada madeira ilha decoração
Cincel Grey conta a história de David, o luthier. “Esboços e desenhos de guitarras exclusivas enchem as paredes, enquanto diferentes cheiros de madeira enchem o ar. David é um luthier francês radicado em Níjar, Almería, que veio para a Espanha por vocação e ficou por amor ao sol, um modo de vida particular, a música e o magnetismo desta terra”. Para assistir ao filme acesse aqui. (Divulgação/CASACOR)

São 5 novas cores: Faro White, Cincel Grey, Arcilla Red, Cala Blue e Posidonia Green pautadas nas histórias, experiências e expressões desses personagens. Um tributo ao estilo de vida de pessoas reais, que encontraram seus propósitos através da essência dessa região à beira do Mediterrâneo.

silestone cosentino novas cores baseadas na história de pessoas reais banheiro madeira decoração espelho
Posidonia Green é a cor que homenageia a posidonia oceânica. “Existem mais de 12.000 espécies de plantas e animais nativos vivendo no Mar Mediterrâneo, muitos deles ameaçados pela poluição do plástico. Fernando e Marina fazem parte da ONG Equilíbrio Marino. Eles trabalham com um grupo de pessoas para limpar e coletar plásticos, redes e ferramentas descartadas em recifes, fundos marinhos, praias e costas. A Cosentino está comprometida com esta iniciativa e irá realizar, através do Equilíbrio Marino, ações que visam a recuperação dos prados Posidonia, necessários para reduzir o CO² e restaurar a vida”. Para assistir ao filme acesse aqui. (Divulgação/CASACOR)

A Silestone® Sunlit Days é também a primeira coleção neutra em carbono na história da indústria de superfícies de quartzo e pedras artificiais e ainda traz um programa de preservação dos oceanos

 

silestone cosentino novas cores baseadas na história de pessoas reais cozinha bancada madeira ilha decoração
A cor Faro White é inspirada em Mario, o último faroleiro. “Um dia, enquanto estava em Madrid, Mário encontrou um anúncio no jornal: uma escola de formação para futuros faroleiros que iam prestar concursos. Poucos meses depois, o mar de asfalto foi substituído pelo Mediterrâneo. Diante dos 150 quilômetros de mar que se estendem até o horizonte, as luzes de Madrid foram substituídas pela única lanterna de seu farol. Há mais de 28 anos, Mário trabalha no Parque Natural Cabo de Gata, em Almería, onde também é escritor. Ele é o último faroleiro, o último de uma profissão ameaçada pela tecnologia, mas, quando ele se for, suas histórias permanecerão”. Para assistir ao filme acesse aqui. (Divulgação/CASACOR)

Por meio da tecnologia com HybriQ+, a produção das superfícies utiliza 99% de água reaproveitada dos processos produtivos, 100% de energia renovável e no mínimo 20% de matéria-prima reciclada em sua composição.

Continua após a publicidade

Essa coleção é também o início de uma colaboração entre a Cosentino e a Equilíbrio Marino para salvar o Mediterrâneo. E também o Grupo Cosentino conta com diversos projetos de compensação voluntária, devidamente certificados e no âmbito do Mercado Voluntário de Carbono. Estas ações demonstram o compromisso do grupo com a sustentabilidade ao destacar as iniciativas de gestão ambiental.

silestone cosentino novas cores baseadas na história de pessoas reais banheiro madeira decoração espelho
Cala Blue é o tom dedicado ao mar Mediterrâneo. “Falar do Mediterrâneo é falar do mar, da sua brisa, da sua imensidão e do seu horizonte infinito. Cala Blue é um azul profundo e sofisticado que vibra com o resto dos elementos que o rodeiam. Sua textura parece a carícia do mar”. (Divulgação/CASACOR)

 

Publicidade