Artboard Created with Sketch.

Cinco anos de persianas por Cyrela

Veja diferentes propostas para aumentar a luminosidade, dividir cômodos e até como todos para áreas externas.

Com base no que foi mostrado nos últimos anos de Casa Cor São Paulo, as cortinas estão dando cada vez mais espaço às persianas, que conferem funcionalidade e versatilidade a ambientes com funções distintas. Veja diferentes propostas para aumentar a luminosidade, dividir cômodos e até como todos para áreas externas:

2015

1. Como divisória

As cores estão liberadas nas persianas, como mostrou a arquiteta Brunete Fraccaroli, em seu espaço Acqua Que Te Quero Água. Aqui, o acessório serve de divisória entre o quarto e a sala de banho da suíte master.

publi cyrela persiana1

2. Para vestir janelas

Nada de bloquear a luz natural. A ideia da persiana de um dos quartos da Casa Container de Daniel Kalil e Karinna Buchalla é explorar a luminosidade da grande janela com um ar de tranquilidade, dispensando o uso de luz artificial durante todo o dia.

publi cyrela persiana2

3. Em espaços externos

No lugar de paredes, a varanda do Espaço da Família, de Francisco Calio, tem colunas e vidraças decoradas com persianas, o que permite a entrada de luz e a integração com o ambiente interno da casa. Além disso, o arquiteto e designer de interiores explorou toldos em tela solar, responsáveis pelo controle de luminosidade e por propiciar a visão do jardim exterior.

publi cyrela persiana 3

2014

4. No teto

No ano passado, o Spa, de Francisco Calio, trouxe uma solução para reduzir a intensidade da luz e bloquear os raios UV: persianas no teto.

publi cyrela persiana 4

2013

5. Para dar textura

O espaço do arquiteto Bruno Gap, o Ateliê do Estilista, valoriza o apelo sensorial, como no porcelanato que imita pedra e a parede com textura, num ambiente de trabalho que preza pelo aconchego.

publi cyrela persiana5

2012

6. Como ponto de cor

Para quem preza por um ambiente bem clean, a ideia é colocar cor apenas nas persianas, como aqui: o branco das paredes e do teto do Loft no Campo, da arquiteta Selma Tammaro, é quebrado pela cor escura do acessório.

publi cyrela persiana6

2011

6. Como ponto de cor

Para quem preza por um ambiente bem clean, a ideia é colocar cor apenas nas persianas, como aqui: o branco das paredes e do teto do Loft no Campo, da arquiteta Selma Tammaro, é quebrado pela cor escura do acessório.

publi cyrela persiana 7

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.