Passar uma noite em um museu é o sonho de todo amante de arte. Melhor ainda quando o quarto conta com um design luxuoso e acolhedor, e o projeto é assinado por um dos grandes nomes do design francês, como o de Mathieu Lehanneur, designer responsável pelo desenho da tocha e do caldeirão olímpico de Paris.
Lehanneur transformou a sala do relógio do Museu D'Orsay, em Paris, em um quarto para poder receber hóspedes durante uma única noite. A data não poderia ser melhor: 26 de julho, dia da cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de Paris.
Sala do relógio do Museu D'orsay é convertida em quarto e terá vista para a cidade Olímpica - Divulgação / CASACOR
“Eu criei um espaço único que é ao mesmo tempo
romântico e contemporâneo, íntimo, mas luxuoso”, diz Lehanneur, que mobiliou a sala com seus designs preferidos, incluindo sofás curvilíneos ‘Familyscape’ e mesas laterais ‘Trinity’. O
destaque fica para a iluminação, que faz parecer que a cama está flutuando acima do chão.
Sala do relógio do Museu D'orsay é convertida em quarto e terá vista para a cidade Olímpica - Divulgação / CASACOR
A acomodação faz parte de uma iniciativa
Ícones do Airbnb, que passou a ofertar algumas hospedagens icônicas em sua plataforma. Além do D'Orsay, o Museu da Ferrari, na Itália, e até a casa do cantor Prince, nos EUA, estão disponível para locação para quem quer passar a noite em um lugar inusitado e cheio de histórias.
Designer Mathieu Lehanneur no espaço assinado por ele para os Ícones do Airbnb - Divulgação / CASACOR
“Eu queria combinar opostos para criar um lugar que fosse ao mesmo tempo íntimo e monumental, histórico, mas firmemente contemporâneo”, diz Lehanneur. Sala do relógio do Museu D'orsay é convertida em quarto e terá vista para a cidade Olímpica - Divulgação / CASACOR
Quem sonha em passar a noite no Museu D'Orsay deve se programar o quanto antes:
a acomodação já está disponível no Airbnb, e poderá ser alugada
a partir do dia 21 de maio.