A arquiteta gaúcha Lídia Maciel usou vidros e tons claros para criar um espaço leve e vivo
Atualizado em 18 fev 2020, 07:48 - Publicado em 19 jun 2018, 17:31
(Marco Antonio/)
A Casa Linea, assinada pela arquiteta gaúcha Lídia Maciel para a CASACOR São Paulo 2018 é um exemplo perfeito do uso das transparências e dos volumes. O projeto possui 195 m², sendo que a fachada, de 18 m², é composta por esquadrias de alumínio e vidro para que toda a beleza do paisagismo de Fernando Thunm possa fazer parte do interior.
Do lado de dentro do vidro, grandes sofás de linho natural junto de um pufe e uma mesa de acrílico, os dois últimos desenhados pela própria profissional, destacam-se no estar. As demais peças são uma composição cuidadosa que inclui o banco Gart, de Ronald Sasson e o carrinho-bar Zina de Zanini de Zanine. No piso, repousa um tapete de seda e algodão com padrões geométricos. Uma estante de madeira laqueada de 12 m de extensão por 2,6 m de altura, também criada por Lídia, é o toque final do mobiliário e serve como pano de fundo para todo o espaço.
As obras de arte têm um importante papel na atmosfera da Casa Linea. Sob a curadoria de Cézar Prestes, estão por exemplo o quadro Finíssimo Esplendor, da artista plástica Shirley Paes Leme e pintura diáfana assinada pelo artista Wagner Costa.
Do lado de fora, um desnível marca o local de um recanto ao ar livre com deque, lareiras e móvel de cumaru. É um local de descanso para os visitantes, com tomadas para carregar o celular, sombreado com sofás.
SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2018 QUANDO? De 22 de maio e 29 de julho Terça a sábado, das 12h às 21h Domingo, das 12h às 20h