Continua após publicidade

CASACOR SC: integração de espaços coexistentes dão vida ao Home Atmosfera

Assinado por Estela Cislaghi, o ambiente multifuncional é preparado para recepções aconchegantes

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h47 - Publicado em 26 out 2018, 16h15
(Mariana Boro/CASACOR)

A CASACOR Santa Catarina 2018, que vai até o dia 25 de novembro, na estrada Caminho dos Açores, apresenta soluções inteligentes para os mais diversos ambientes! Entre eles, está o Home Atmosfera, de Estela Cislaghi, pensado para uma família que gosta de estar reunida com amigos e parentes.

(Mariana Boro/CASACOR)

Na área de 35 m², a profissional criou um espaço multifuncional a partir da integração do estar, da cozinha gourmet e da adega de forma linear. “É um espaço único, totalmente aberto, que une e abraça as pessoas. Tudo permeado pela praticidade e aconchego”, aponta Estela.

Guiada pelo tema A Casa Viva, Estela não quis apenas trazer a natureza para dentro do ambiente, mas também conseguiu evidenciar elementos que remetem à temática de inspiração. “Os vinhos da adega, por exemplo, estão o tempo todo em transformação com seus aromas e amadurecimentos; os temperos na área gourmet e as plantas verdes no estar. Tudo traz vida”, acrescenta.

Continua após a publicidade
(Mariana Boro/CASACOR)

A sensação de amplitude do ambiente fica por conta dos fechamentos em vidro, que se volta para o jardim da casa. Uma área de contemplação para observar a natureza foi proporcionada através do material transparente.

A cozinha ficou centralizada e demarcada por uma ilha gourmet, para garantir a interação de quem prepara as refeições com quem está sentado no estar. O diferencial do ambiente é a conexão visual proporcionada pela falta de barreiras, segundo Estela.

(Mariana Boro/CASACOR)

O piso laminado com desenho de espinha de peixe dá a unidade ao Home Atmosfera, unindo as três áreas distintas. O convívio de forma funcional e com o máximo de conforto é exalado nesse contexto por meio de um estilo clean, com linhas retas e contemporâneas, que valorizam a fluidez do espaço.

A decoração dá ainda mais personalidade ao local, com destaque da tela da artista plástica Cassia Aresta e das peças de design de Guilherme Wentz.

SERVIÇO CASACOR SANTA CATARINA FLORIANÓPOLIS 2018

QUANDO?

De 14 de outubro a 25 de novembro de 2018

De terça a sexta, das 15h às 21h

Sábados e feriados, das 13h às 21h

Domingos das 13h às 19h

Continua após a publicidade

ONDE?

Casarão do Caminho dos Açores – Caminho dos Açores, 1410 – Bairro Santo Antônio de Lisboa

QUANTO?

Entrada inteira: R

Continua após a publicidade

Meia entrada: R$20

Passaporte: R$100

Publicidade