CASACOR SC | Florianópolis anuncia a sede da edição 2022 da mostra

A CASACOR SC irá acontecer entre os meses de setembro e outubro de 2022 na região central de Florianópolis

Por Redação 7 jan 2022, 14h22
casacor sc florianópolis 2022 sede
O prédio da antiga escola Silveira de Souza, no Centro de Florianópolis, será o endereço da CASACOR SC em 2022. A parceria firmada com a Fundação Cultural Franklin Cascaes e a Prefeitura Municipal de Florianópolis prevê a repaginação do prédio e uma nova funcionalidade cultural para o endereço. Acervo Fundação Franklin Cascaes/CASACOR

Será na região central de Florianópolis, onde está instalada a Escola Silveira de Souza, onde acontecerá a próxima edição da CASACOR Santa Catarina | Florianópolis, confirmada para ocorrer de 17 de setembro a 30 de outubro de 2022.

Faz parte da trajetória da mostra o interesse e compromisso de revitalização de imóveis históricos da cidade que, após as melhorias na parte de infraestrutura, voltam para as mãos da população com outra dinâmica.

“Gostamos de intercalar os imóveis onde ocorrem as edições, ora com lançamentos que movimentam a dinâmica da cidade, ora com o patrimônio público promovendo melhorias na parte de infraestrutura para entregá-lo aos moradores e ao poder público. A energia empregada neste sentido será para movimentar e preservar nosso acervo cultural. As obras desta edição iniciam a partir de março com o lançamento da edição no Open House CC”, comenta Francis Bernardo, diretor da mostra catarinense.

O destino do imóvel será cultural, segundo o superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Fabio Botelho. “Estamos muito felizes com esta parceria devido à valorização que a mostra traz ao espaço. Já era intenção da Fundação a reforma do prédio, mas com esta parceria, isso vai muito além. Pois poderemos fazer uma comunicação do que realmente será o espaço após a mostra”, comemora Botelho.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade