O anuário reúne fotos e textos sobre os 49 ambientes da mostra além de conteúdos sobre decoração e arquitetura
Atualizado em 23 ago 2018, 14:07 - Publicado em 21 ago 2018, 17:54
Casa Ocra - Juarez Cruz [FOTO #2] O espaço conecta pessoas e natureza por meio de tons terrosos, lâminas amadeiradas e muita luz de fora. Materiais artesanais também promovem encontro e equilíbrio, somados à presença do design contemporâneo - bons exemplos são os pendentes levíssimos acima da mesa de jantar e as estantes Aresta, de Bruno Faucz para Saccaro.(Cristiano Bauce/)
A CASACOR Rio Grande do Sul acaba de lançar o anuário da edição 2018 da mostra. Na publicação encontram-se fotografias e textos de cada um dos 49 ambientes, assim como as principais tendências de design, arquitetura e decoração apresentadas pelos profissionais.
A capa escolhida foi o ambiente Casa Ocra, de Juarez Cruz, um espaço de convivência banhado de luz natural. Ali, os ocupantes podem relaxar e se conectarem com a própria subjetividade por meio das plantas presentes, paleta de cores composta de tons terrosos e mobiliário contemporâneo receptivo e confortável. O equilíbrio transmitido pelo espaço o fez a síntese perfeita do tema de 2018 da CASACOR, a Casa Viva, o qual propõe uma reconexão entre as pessoas por meio da ressignificação de elementos da decoração, arquitetura e paisagismo.