Continua após publicidade

CASACOR Paraná divulga a sede para edição de 2019

Um edifício icônico, no centro de Curitiba, é escolhido para abrigar a mostra do próximo ano. Leia abaixo e descubra a sede do evento paranaense em 2019:

Por Alex Alcantara
Atualizado em 17 fev 2020, 16h46 - Publicado em 14 nov 2018, 18h19
(Reprodução/CASACOR)

A CASACOR Paraná já confirmou sua edição para 2019 e reserva diversas novidades para o próximo ano. Uma delas é o local sede que abrigará a mostra. Como de costume, o evento se preocupa em, não só oferecer o melhor da arquitetura, do design e do paisagismo, como também recuperar a história e arquitetura da região. Por isso, a organização escolheu o Edifício Zoller Building Center, no centro de Curitiba, para ser a casa da mostra paranaense.

A construção é datada de 1992 e leva a assinatura do arquiteto Ricardo Amaral. O edifício funcionou como o Curitiba Outlet Center até 1997. Após esse período, o local foi desativado e recebeu manutenções constantes. Agora, em 2019, o edifício passa por um retrofit, com o intuito de receber a CASACOR Paraná.

O objetivo da mostra ao ocupar a construção é restaurar e inseri-la novamente no mercado curitibano, para que continue sua história e seja um presente para a cidade.

Inspiração

(Reprodução/CASACOR)

Marina Nessi, a franqueada à frente da mostra, promete uma fachada icônica para a edição. Para isso, ela tem buscado inspirações que reflitam o tema do evento para o ano que vem, Planeta Casa. Um dos empreendimentos, que servirá como aspiração, é o PARKROYAL, em Singapura. O projeto leva a assinatura do renomado escritório WOHA Architects, um dos grandes defensores da cidade verde – que seria composta por uma maior vegetação e não deixando-a mais desértica.

O PARKROYAL, em Pickering, foi projetado tanto como um hotel quanto um jardim, o que duplicou o potencial verde do terreno. Apesar de ser um projeto comercial e privativo de quem deseja se acomodar no hotel, o escritório preocupou-se com o entorno e a cidade, e criou áreas de lazer público.

Fique ligado no nosso site e redes sociais para todas as novidades da CASACOR Paraná e nossos outros eventos pelas Américas.

Publicidade