Continua após publicidade

CASACOR Paraná 2022: conheça os projetos premiados pelo juri técnico

Após um hiato na edição do ano passado, diretoria da mostra paranaense apresentou os melhores projetos da edição 2022, eleitos pelo juri técnico.

Por Redação
Atualizado em 4 ago 2022, 13h36 - Publicado em 22 jul 2022, 12h00

Marina-Nessi-comanda-noite-de-premiação-na-CASACOR-Paraná-1.jpgCASACOR Paraná 2022 – Grupo de premiados, diretora da mostra Marina Nessi, CEO da CASACOR André Secchin e juri técnico

A 28ª edição da CASACOR Paraná, que acontece até o dia 14 de agosto em Curitiba foi palco de celebração. Após 1 ano sem realizar premiações a empresária Marina Nessi, diretora da mostra na capital paranaense, retomou a proposta e ofereceu ao elenco uma noite para divulgar os melhores projetos do evento.

“As ideias são de vocês, mas me sinto como participante também, já que o primeiro traçado da Casa somos nós que fazemos, sonhando com algo que termina muito melhor do que tínhamos pensado inicialmente. Hoje é uma noite de muita alegria, nós estamos retomando a premiação, que é um grande incentivo aos profissionais. A noite é de festa”, argumentou Marina Nessi.

Ainda em seu discurso, Marina apresentou aos profissionais André Secchin, CEO da CASACOR, Pedro Ariel, diretor de conteúdo da Mostra, e Cristina Bava, diretora de marketing e conteúdo da CASACOR, que vieram a Curitiba aplaudir o sucesso do elenco de 2022.

Premiação

O tema deste ano, Infinito Particular, faz referência às casas biográficas que vão além da pura decoração e convidam o público a refletir sobre bem-estar físico, mental e espiritual. São 40 ambientes que reuniram profissionais já consagrados no mercado e novos talentos, dando frescor à Mostra.

Os premiados foram contemplados em 12 categorias diferentes, sendo dez delas referentes à expressão de arquitetura e design dos espaços, e duas delas que envolveram a parte prática de montagem e obras.

Continua após a publicidade

Loft Soul Natuzzi, por Alessandra Gandolfi- CASACOR Paraná 2022

No destaque “Infinito Particular”, o projeto que melhor apresentou o conceito e temática desta edição foi o Loft Soul Natuzzi, de Alessandra Gandolfi, que trouxe um ar rústico de casa de campo para a Mostra. O ambiente foi inspirado nas memórias afetivas da infância na casa dos avós da profissional, com um clima bucólico de interior, íntimo e acolhedor.

Loft de Praia, por Cinandra Geremia- CASACOR Paraná 2022

O prêmio “Revelação”, para os jovens estreantes, contemplou o Loft de Praia, de Cinandra Geremia, inspirado na Grécia e repleto de materiais e texturas que remetem às casinhas brancas de paredes irregulares das famosas ilhas daquele país.

Memorabilia, por Gustavo Scaramella- CASACOR Paraná 2022

Continua após a publicidade

No quesito “Ousado”, que premiou o projeto que tem a missão de surpreender o público, exibindo toda a capacidade criativa de seus autores, o grande vencedor foi a Memorabília, de Gustavo Scaramella.

No espaço, que tem ares de casa, os visitantes se sentem “abraçados” pela atmosfera intimista repleta de objetos afetivos, peças de antiquário, obras de arte e acervo pessoal do profissional.

 

Home SPA Deca, por André Bertoluci- CASASCOR Paraná 2022

O prêmio “Original”, para o ambiente que apresenta o diálogo e respeito à arquitetura do imóvel, foi para o Home Spa, de André Bertoluci, que apresentou a ideia de um espaço voltado ao bem-estar dentro de casa para recarregar as energias e exercer o autocuidado.

Quarto Infantil, por Karolinna Venturi- CASACOR Paraná 2022

Continua após a publicidade

Já na categoria “Aproveitamento do Espaço”, para ambientes que conseguem mostrar que um bom layout pode mudar tudo, quem levou o prêmio foi o Quarto Infantil, de Karolinna Venturi, que conseguiu incluir no espaço da Mostra um quarto com área completa de brincar para crianças, além de banheiro e closet.

Banheiro da Família, por Karen Salomons- CASACOR Paraná 2022

No “Destaque Banheiros”, que premia os espaços que mostram um projeto além do tradicional, foi contemplado o Banheiro da Família, de Karen Salomons, que traz uma sensação de refúgio e bem-estar com área de inspiração e contemplação da natureza com plantas, fonte de água e materiais naturais.

Bar Lounge, por André Henning - CASASCOR Paraná 2022

No destaque “Comercial”, que premia os ambientes funcionais da Mostra, quem ficou com o troféu foi o Bar Lounge, de André Henning, um espaço altamente instagramável com ares de balada, piscina de bolinhas e luzes coloridas.

Continua após a publicidade

Os empates:

Suíte Resort Reveev, por Flávia Glanert e Moca Arquitetura- CASACOR Paraná 2022
(Eduardo Macarios/CASACOR)

O nível excelência da CASACOR Paraná foi tão alto neste ano que três categorias tiveram dois projetos empatados como destaques. Em “Ambiente Conceito”, que é premiado quando o ambiente traduz com excelência a proposta idealizada pelo tema, foram contemplados a Suíte Resort Reveev, de Flavia Glanert e Moca Arquitetura, e o Loft do Designer by Celmar, de Marcelo Lopes. O primeiro trouxe um espaço com ares de hotel cinco estrelas e atmosfera intimista e aconchegante, enquanto o segundo apresentou uma proposta ultramoderna de espaços integrados, inspirada no famoso designer Hans Donner.

Loft de um Designer by Celmar, por Marcelo Lopes- CASACOR Paraná 2022

Na categoria “Uso Público”, para ambientes que melhor se propõem a atender o público em termos de funcionalidade e estética, empataram: o Clube de Gourmets Evviva, do Studio Architetonika Nomad, com uma proposta intimista que se desvela em vários ambientes que convidam o visitante a desfrutar de bons momentos em meio à arte e à cultura; e o Grand Lounge, de João Callas e Leonardo Schmitt, que uniu arquitetura e cenografia em um amplo ambiente repleto de materiais naturais, como a pedra e a madeira.

Clube de Gourmets Evviva, por Studio Architetonika Nomad. Ambiente da CASACOR Paraná 2022.
Clube de Gourmets Evviva, por Studio Architetonika Nomad. Ambiente da CASACOR Paraná 2022. (Patrícia Amancio/CASACOR)

Já no quesito “Sofisticado”, para ambientes que conseguem trabalhar com harmonia conceitos de design e arte, tivemos mais uma vez o Clube de Gourmets Evivva, junto ao Living Breton, de Elaine Zanon e Claudia Machado, que foi pensado como um oásis urbano minimalista e contemporâneo, com paleta delicada e enfoque nos materiais nobres.

Living Breton, por Arquitetare (Elaine Zanon e Claudia Machado)- CASACOR PARANÁ 2022
Living Breton, por Arquitetare (Elaine Zanon e Claudia Machado). (Eduardo Macarios/CASACOR)

Em “Organização Nota 10”: Gustavo Scaramella (Memorabilia), João Callas e Leonardo Schmitt (Grand Lounge) e July Franchesca Dallagrana (Garden Lounge) foram os contemplados.

Continua após a publicidade

Já em “Cumprimento dos Prazos” ganharam destaque Elaine Zanon e Claudia Machado (Living Breton), Cinandra Geremia (Loft de Praia) e Walkiria Nossol (Fashion Paraná).

Grand Lounge, por JL Boutique Design- CASACOR Paraná 2022
CASACOR Paraná 2022- Grand Lounge, de João Callas e Leonardo Schmitt (Eduardo Macarios/CASACOR)

Comissão julgadora

Participaram do time de jurados da premiação de ambientes da CASACOR Paraná, os seguintes profissionais: Cintia Peixoto (Publisher Revista Habitat); Ellen Nogueira (Relações Públicas da Revista Viver Curitiba); Hans Donner (célebre designer com atuação no segmento de mobiliário, arquitetura e ambientes internos); Marcele Poiani (Head de Negócios e Relacionamento da Revista Top View); Marcelo Gomes Lima (Jornalista de O Estado de São Paulo, Curador e Consultor Especializado em Design, Arquitetura e Estilo); Marina Cotovicz (Diretora da Revista Where Curitiba); Rosicler Campos (Diretora da Revista Casa Sul); Pedro Ariel, curador  da CASACOR e Cristina Bava, diretora de Marketing e Conteúdo da CASACOR.

Serviço CASACOR Paraná 2022

Evento aberto ao público de 26 de junho a 14 de agosto;

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná;

Horário: de terça a sexta, das 15h às 21h; sábados, das 13h às 21h; domingos, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h;

Venda de ingressos:  https://casacor.abril.com.br/mostras/parana/

Valor dos ingressos no Paraná: R$ 70,00 (terças, quartas e quintas); R$ 80,00 (sexta, sábado e domingos).

A CASACOR Paraná tem patrocínio master DECA, tinta oficial CORAL, apoio técnico da STM Empreendimentos, fornecedor oficial PASTILHART, carro oficial AUDI, hotel oficial NH Curitiba The Five e Mídia Partner VEJA.

 

 

Publicidade