Continua após publicidade

CASACOR Paraguai divulga sede de sua 1ª edição

A CASACOR Paraguai irá ocupar um casarão que foi construído como uma réplica do filme "E o Vento Levou" nos anos 60

Por Alex Alcantara
Atualizado em 27 set 2017, 18h10 - Publicado em 27 jan 2017, 15h40
03-sede-casacorparaguai
(Divulgação/CASACOR)

A primeira edição da CASACOR no Paraguai promete ser inesquecível e marcar história no evento. Como havia sido anunciado no começo de 2017, a mostra tem previsão para ocorrer no período da primavera e terá cerca de 30 espaços projetados pelos melhores e renomados profissionais de arquitetura, de design e de paisagismo da região. O que havia ficado para ser anunciado era a mansão sede da exposição.

02-sede-casacorparaguai
(Divulgação)

O local escolhido para acolher a mostra é uma casa muito importante em Assunção. Trata-se da mansão réplica do filme “E o Vento Levou”, de 1939, dirigido por Victor Fleming e ganhador de oito prêmios no Oscar. A construção dos anos 60 pertenceu a Manuel Battilana, que viajou aos Estados Unidos para pegar referências da casa original. Ele coordenou todo o projeto para que o casarão fosse o mais fiel ao do filme. A construção imponente possui grandes colunas e enormes janelas, remetendo ao estilo clássico.

01-sede-casacorparaguai
(Divulgação)

A casa está localizada na Avenida Mariscal Lopez Asuncion, em frente à Embaixada dos EUA. O trabalho da CASACOR Paraguai será manter a estrutura original da casa e nas áreas externas adicionar novos módulos, para que os profissionais possam criar espaços com conforto e uma linguagem mais contemporânea.

04-sede-casacorparaguai
(Divulgação)

No dia 7 de fevereiro a mostra paraguaia irá realizar um Open House para que o time de profissionais possam conhecer a sede e seus futuros espaços.

SERVIÇO CASACOR Paraguai 2017

ONDE?

Avenida Mariscal Lopez Asuncion, em frente à Embaixada dos EUA

QUANDO?

4 de outubro a 10 de novembro de 2017

Publicidade