Continua após publicidade

CASACOR Minas Gerais anuncia data e local da edição 2022

Como nos anos anteriores, a CASACOR Minas irá acontecer no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, sob o tema "Infinito Particular"

Por Redação
4 mar 2022, 10h00
Bar Benericks Daniel Tavares Cynthia Vianna CASACOR Minas Gerais 2021 móveis vermelhos piscina decor design arquitetura
Daniel Tavares e Cynthia Vianna – Bar Benericks. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2021. (Jomar Bragança/CASACOR)

Com uma edição de sucesso em 2021, a CASACOR Minas foi o primeiro grande evento realizado na capital mineira desde o início da pandemia, marcando a retomada do setor de forma segura e organizada. Para este ano, a direção da mostra já segue nas tratativas com diversos profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo para a realização de uma mostra ainda mais surpreendente e inovadora.

Infinito Particular

 

Bar da Piscina - Lucas Lage. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2019.
Bar da Piscina – Lucas Lage. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2019. (Gustavo Xavier/CASACOR)

O tema escolhido para este ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão muito além dos estilos. Os curadores de CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, chegaram até esta temática amparados em pesquisas de tendências que analisam o comportamento e a demanda das pessoas em relação ao estilo de morar. Desta forma, esta edição convida o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.

Continua após a publicidade

Os diretores da CASACOR Minas, Eduardo Faleiro e Juliana Grillo receberam com bastante entusiasmo a temática escolhida para esta edição. “A CASACOR Minas é um lugar voltado não apenas para a apresentação do que há de mais significativo em termos de criatividade, mas também reflete sobre o desenvolvimento humano e sobre como associamos nossa identidade, ancestralidade, vivências e referências no ambiente onde vivemos”, destaca o diretor executivo.

Uma mostra digital

 

Estúdio Lapinha, projeto de Ada Penna, Júlia Temponi, Gabriela Melo e Mariana Calixto - Plano Livre, para a CASACOR Minas Gerais 2021. Na foto, a sala de tv é integrada à cozinha. Há paredes coloridas e de madeira, sofá, tapete e mesa.
Estúdio Lapinha por Ada Penna, Júlia Temponi, Gabriela Melo e Mariana Calixto – Plano Livre. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2021. (Henrique Queiroga/CASACOR)

A conectividade e o digital vão além da temática do evento e fazem parte da CASACOR. “Estamos acompanhando nos últimos anos uma busca incessante por mecanismos e também tecnologias que contribuam para que possamos permanecer o maior tempo possível dentro de casa, em segurança, sem ficarmos com a sensação de estarmos desconectados do mundo”, ressalta Juliana Grillo, diretora comercial da CASACOR Minas.

Continua após a publicidade

A próxima edição da CASACOR Minas está marcada para ser realizada entre os dias 16 de agosto e 25 de setembro. Como nos anos anteriores, a mostra será realizada no Palácio das Mangabeiras, com um circuito de visitação completamente diferente das duas edições anteriores. A mostra ficará concentrada nas áreas abertas dos jardins, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, permitindo a realização do evento com toda a segurança necessária.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade