Continua após publicidade

CASACOR Bolívia 2023 inicia suas atividades com Open House

Profissionais convidados pela diretoria do evento visitaram o imóvel que abrigará a mostra comemorativa de 10 anos da marca

Por Redação
Atualizado em 28 fev 2023, 12h03 - Publicado em 28 fev 2023, 11h00

Uma propriedade industrial com 4.000 metros quadrados localizada na esquina das avenidas La Salle (Canal Isuto) e Marcelo Terceros Banzer (3º anel externo) em Santa Cruz de La Sierra foi o local escolhido para abrigar o evento de celebração dos 10 anos da CASACOR Bolívia.

Open House CASACOR Bolivia 2023
Open House CASACOR Bolívia 2023. (Leonardo Justiniano/CASACOR)

Quito Velasco, diretor da franquia, está entusiasmado com a nova edição do evento. “Será a décima exposição realizada em Santa Cruz de la Sierra e desta vez ocuparemos um espaço de 4.000 metros de área, um dos maiores que edifícios que a mostra já teve“, revela.

A propriedade terá um total de 38 espaços criados pelos profissionais do elenco CASACOR e também por novos nomes que ainda não participaram de edições anteriores. Serão salas de estar, jantar, quartos e outros espaços necessários numa casa, incluindo os ambientes de lazer e jardins. Além disso, os visitantes contarão com dois restaurantes, uma cafeteria e uma praça de eventos que acolherá lançamentos de produtos, atividades culturais e sociais.

O local, com arquitetura industrial e árvores centenárias, pertenceu ao saudoso empresário e amante das artes Hugo Landívar. “Nesta versão vamos nos distanciar das casas antigas ou tradicionais, os arquitetos terão liberdade para fazer o que quiserem, sem as restrições que tetos e pisos às vezes causam devido ao seu tipo de estrutura”, afirma Velasco.

Continua após a publicidade
Open House CASACOR Bolivia 2023
Open House CASACOR Bolívia 2023. (Leonardo Justiniano/CASACOR)

A CASACOR Bolívia tem sido reconhecida por revelar o profissionalismo de arquitetos, decoradores e paisagistas. Segundo Velasco, “com certeza existe um antes e um depois do evento CASACOR na cidade. Nos sentimos felizes por esse caminho que percorremos e pela conquista de posicioná-lo como um dos melhores espetáculos da Bolívia“. E ainda complementou: “Temos o prazer de contar com arquitetos que deram seus primeiros passos conosco e hoje são profissionais de destaque na área”.

Com o Open House, o evento ganha corpo e já tem data marcada: sua inauguração está marcada para terça-feira, 23 de maio, e no dia seguinte estará aberto ao público até sábado, 1º de julho.

E, este ano, os participantes trabalharão sob o conceito “Corpo & Morada“, no qual irão explorar espaços cheios de afeto, atenção e cuidado que devem permear nossas relações com o corpo, a casa, a cidade e o planeta.

Continua após a publicidade

Sobre a CASACOR Bolívia

 

A franquia CASACOR Bolívia chegou ao país em 2013 e desde então é realizada em Santa Cruz de la Sierra, com exceção de 2020, quando teve que ser suspensa devido à pandemia da COVID-19 e em seu lugar foi realizada uma CASACOR Solidária, intervindo em uma cúpula no Hospital de Oncologia. Seus diretores são Luis Alberto “Quito” Velasco e Graciela Anglarill.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade