Continua após publicidade

CASACOR Bahia ganha novo franqueado em 2019

O executivo Carlos Amorim assume a mostra com a missão de atualizar o conceito e revigorar o mercado local

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h40 - Publicado em 13 mar 2019, 14h44
(Divulgação/CASACOR)

Em 2019, a CASACOR Bahia está repleta de novidades e com edição confirmada! Uma das notícias é o novo franqueado que assume a mostra. O executivo Carlos Amorim toma frente do evento com a missão de atualizar o conceito e revigorar o mercado local. Amorim possui experiência em consultoria e execução de projetos culturais, tendo atuado como diretor da PAC das cidades históricas da Bahia. A ação do Iphan foi responsável por restaurar inúmeros monumentos de grande porte de Salvador e do interior.

O novo franqueado possui vivência nas esferas municipal, estadual e federal por mais de 30 anos, sempre na condição de executivo ou conselheiro. “É uma vivência que nos proporciona acesso a aspectos especiais da arquitetura, da arte e da cultura – como ficar indiferente a trabalhar num majestoso solar do século XVIII e sua sala ainda ter um teto gamelado pintado com temas greco-romanos. Ou poder ver todo dia um Tunay que retrata o Bois de Bologne, na Paris de 1700; ou sentar numa marquesa D. Maria I de frente para uma tela de José Joaquim da Rocha numa sala recoberta por azulejos portugueses do século XVII, com temas tropicais”.

A CASACOR Bahia completa 25 anos em 2019 e está prevista para ocorrer no segundo semestre. No ano passado, o evento aconteceu na antiga Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, que já havia recebido o evento em 2014. A 24ª edição teve 36 ambientes dentre quartos, lofts, banheiros, varandas, studios, livings, em um terreno de quase 12.000 m². “Há uma geração brilhante de arquitetos e designs entusiasmados com uma nova CASACOR. Há jovens arquitetos cheios de vigor também abertos a idéias novas. E lojistas fortes, sólidos e dispostos a estimular o mercado”, comentou Amorim.

Continua após a publicidade

Segundo o franqueado, o evento de 2019 deve aproximar o design e a arquitetura da arte e da cultura: “grandes designers e arquitetos voltarão a CASACOR Bahia e se reunirão aos quem lhe têm conferido prestígio ao longo dos anos. Os novos talentos terão mais abertura para brilhar. As pessoas, como eu fiz várias vezes, vão a CASACOR e querem prolongar sua estada num ambiente agradável e bonito. Queremos que muitas coisas boas aconteçam lá e que as pessoas vão ficando. Não apenas ativação de marcas e promoções, que é do nosso metier; mas também uma certa ludicidade, uma gastronomia estimulante, música boa, num ambiente propício a bons encontros profissionais e pessoais”.

 

Publicidade