Artboard Created with Sketch.

Casa de Câmara de Florianópolis é restaurada e vira Museu da Cidade

A Casa de Câmara e Cadeia de Florianópolis, uma construção do século dezoito, foi restaurada e irá abrigar o Museu da Cidade

 (Divulgação/CASACOR)

A Casa de Câmara e Cadeia de Florianópolis, uma construção bicentenária, acaba de ter seu restauro concluído. As obras foram realizadas pela Concrejato Engenharia, uma empresa especializada em recuperação de patrimônio arquitetônico. Agora, o casarão abrigará o novo Museu da Cidade, uma parceria entre a prefeitura e o Sesc SC.

 (Divulgação/CASACOR)

Com 856 m² quadrados, a edificação começou a ser reformada em 2014. Cobertura, revestimentos internos e externos – feitos originalmente com óleo de baleia, areia e cal –, ornamentos e esquadrias foram totalmente restaurados. Além disso, estruturas de acessibilidade, segurança e climatização foram instaladas para que tanto os visitantes quanto as peças ficassem melhor acomodados.

 (Divulgação/CASACOR)

A Casa de Câmara e Cadeia era a sede do poder municipal na então Vila de Nossa Senhora do Desterro, e foi um projeto do arquiteto Tomás Francisco da Costa, entregue no ano de 1780. Por causa do valor histórico, durante as obras, várias descobertas arqueológicas aconteceram. Os pesquisadores encontraram de pinturas decorativas até bocas de canhão.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.