Continua após publicidade

Casa Cor Rio Grande do Sul 2015 abre as portas!

Em sua 24ª edição, a Casa Cor Rio Grande do Sul explora o tema Brasilidade em 41 ambientes assinados por 62 profissionais

Por Alex Alcantara do Portal Casa.com.br
Atualizado em 30 Maio 2017, 15h05 - Publicado em 18 jun 2015, 21h32

VALDECIR SANTOS_CESAR LEMOS_VERA CAAVERDE_CRÉDITO_VINIDALL

A Casa Cor Rio Grande do Sul abriu as portas no dia 14 de junho em um coquetel de lançamento, que reuniu cerca de 700 convidados, entre eles arquitetos, fornecedores e amigos dos diretores da franquia, Valdecir Santos, Vera e Karina Capaverde. A mostra está aberta ao público desde o dia 16 de junho, com 41 ambientes assinados por 62 profissionais. O evento está no coração da cidade, no bairro Bela Vista, na rua Comendador Reighantz, 903, com uma área total de 3.500 m². Os espaços, que possuem como tema “O Brasil Visto por Dentro”, contemplam áreas de convívio que buscam valorizar o design nacional e o estilo de vida dos brasileiros. Segundo Valdecir Santos, a área residencial e familiar, que recebe a mostra, fortalece o conceito de morar bem. “Nosso desafio a cada edição, é apresentar o que existe de mais moderno, prático e aconchegante em moradias. Neste ano, buscamos valorizar a essência do morador brasileiro e as principais características e riquezas do design nacional através do olhar de profissionais renomados”, diz.

Uma nova configuração foi proposta pela mostra para que fossem aproveitados ao máximo as metragens de todos os ambientes, entre eles, gabinetes, suítes, salas de jantar, livings, banheiros e até uma loja. Há quatro ambientes com vegetações tropicais e linhas orgânicas para harmonização dos espaços. O trabalho na fachada é do arquiteto Carlos Lemos, que também assina a curadoria da mostra. Placas de basalto regular serrado e escovado, integrados à tecnologia do painel de LED, marcam a ambientação despojada e elegante, cheia de movimento e descontração.“Queremos encantar o visitante proporcionando uma experiência única desde a sua chegada até o último ambiente. Logo na entrada, apresentamos uma ambientação impactante com base em revestimentos tradicionais com acabamentos diferenciados integrados a uma proposta de vegetação mais intensa que valoriza o grande painel em LED. É a alta tecnologia a serviço da apresentação de todos os ambientes e profissionais para o bairro e para a cidade, interligando a proposta do evento com o público e oferecendo uma visão pontual dos detalhes que serão apreciados durante o evento”, explica Carlos.

Além disso, a Casa Cor Rio Grande do Sul possui ambientes exclusivos, como o projeto Capela, do arquiteto Dall’Agnol R. Junior — que propõe uma experiência multissensorial, com aromas, trilha sonora e sete telas com imagens de religiões de diversas partes do mundo. Outro espaço que chama a atenção é o Stúdio de TV Visual e Design, assinado pelo escritório Suellen Ribeiro Design. Este ambiente servirá para gravações de programas durante todo o evento. A gastronomia fica por conta do Olviron, que funciona como restaurante e será operado pelo Restaurante Jasmim, comandado pelo chef Jean Rodrigues, que também é responsável pelo atendimento do Café Décor. Os dois espaços funcionam durante toda a mostra.

Com o intuito de levar a mostra para outros lugares da cidade, quatro projetos foram produzidos no Hotel Laghetto Viverone Moinhos com inspiração em outras partes do mundo — ainda que o tema fosse brasilidade. O Lobby Laghetto Viverone, criado pela arquiteta Pollyana Pizzutti e pela designer de interiores Maria Clara Miranda, ganhou uma decoração expressiva, mantendo as características do casarão construído na década de 30. Duas suítes também foram repaginadas: a Suíte New York, assinada pela arquiteta Cíntia Aguiar, é inspirada em sofisticados lofts daquela cidade e Suíte Nupcial, das arquitetas Larisse Squeff e Roberta Schneider Preis, decorada com os castelos franceses em mente. Já os hotéis de Milão foram o ponto de partida para o projeto do apartamento assinado pela arquiteta Bibiana Vital Menegaz.

Continua após a publicidade

Confira abaixo a galeria de fotos dos convidados do brunch de lançamento, que ocorreu no dia 14 de junho.

Special Sale

O Special Sale, tradição da Casa Cor, será realizado nos últimos quatro dias da mostra, período em que objetos, obras de arte, móveis e acessórios expostos nos ambientes podem ser comprados com até 70% de desconto.

Continua após a publicidade

Casa Cor Rio Grande do Sul 2015 – Serviço

Quando? De 16 de junho a 09 de agosto

Terça a sexta – Das 15h às 21h

Sábado – Das 12h às 21h

Continua após a publicidade

Domingos e feriados – Das 12h às 20h

Onde? Comendador Reighantz, 903 – Bairro Bela Vista

Ingressos: R$ 35,00 (meia-entrada para idosos e desconto de 20% para estudantes)

Estacionamento e valet no local (R$ 25,00)

Continua após a publicidade

SERVIÇO RESTAURANTE E CAFÉ

Terça a sexta – jantar à la carte e bar

Sábados, domingos e feriados – almoço, jantar à la carte e bar

Café – Terça a sexta – durante o funcionamento da mostra.

Continua após a publicidade

Reservas: 51 9566 1311

Casa Cor online:

https://www.casacor.com.br/rs

https://www.facebook.com/casacorrs

Publicidade