Continua após publicidade

CASA COR MS homenageia projeto de Niemeyer em campanha de comunicação

O projeto arquitetônico homenageado pela mostra será o prédio da Escola Maria Constança de Barros Machado, assinado por Oscar Niemeyer

Por Redação
Atualizado em 26 jul 2018, 12h08 - Publicado em 7 jun 2016, 16h23

Campanha CASA COR MS

A CASA COR Mato Grosso do Sul será realizada entre os dias 26 de agosto a 9 de outubro, na residência projetada por Rubens Gil de Camillo, na Avenida Afonso Pena, número 4025 e terá 30 ambientes. Além disso, a campanha de comunicação da mostra homenageia um projeto icônico da cidade: o prédio da Escola Maria Constança de Barros Machado, projeto reconhecido mundialmente por Oscar Niemeyer.

Tombada em 1997 a obra é um conceito temático para a estrutura da fachada da escola, localizada na rua Cândido Mariano Rondon no bairro Amambaí, em Campo Grande. A composição, cujo projeto é de 1952, é uma referência à educação, lembrando um livro aberto e um giz branco.

52434046_campo

Continua após a publicidade

“É um orgulho apresentar a campanha da edição de 2016 trazendo essa releitura de um prédio ícone para Mato Grosso do Sul e provar que ele estará sempre atual. Contar com obras de Niemeyer no Estado é uma riqueza para todos e a CASA COR tem o papel de valorizar a memória arquitetônica,” explica a diretora Executiva da franquia no Mato Grosso do Sul, Tatiana Ratier.

As peças da campanha revelam toda a sinergia que os traços da escola têm com a linguagem de CASA COR, sua contemporaneidade e harmonia com a mostra e com clássicos do design e da arquitetura. É um convite à criatividade incitada incansavelmente por Niemeyer. Todo o conceito nacional é criação da agência Laet de Comunicação.

Publicidade