Continua após publicidade

Casa Cor acontece pela primeira vez no Equador

A mostra estreará em uma casa considerada patrimônio histórico. A construção foi danificada por terremotos e restaurada para receber os visitantes

Por Alex Alcantara
Atualizado em 11 abr 2017, 15h27 - Publicado em 28 jul 2015, 17h46

A Casa Cor, que possui mais de 22 franquias em seu país de origem, o Brasil, tem expandido cada vez mais as fronteiras e agora ocorrerá no Equador. Comandada por Pamela Navascués e Mónica Vaca, a mostra teve seu lançamento oficial no dia 23 de janeiro de 2014, no restaurante Zao e contou com a presença de fornecedores e profissionais.

O local escolhido como sede é o Villa Helvetia, uma casa construída entre 1917 e 1923, pelo arquiteto Francisco Durini, que foi danificada com terremotos que atingiu a cidade em 1987. Porém, o local foi restaurado e adequado para receber a mostra.

Um enorme jardim francês com calçadas de paralelepípedos, árvores e palmeiras recebe os visitantes. Um ano antes, era quase imperceptível avistar o jardim, já que a casa estava abandonada e o local era utilizado como estacionamento.

De acordo com as franqueadas, durante os sete meses de trabalho, os mais difíceis foram os de carpintaria. Eles também tiveram que reforçar as estruturas, mudar várias vigas e a maioria dos andares.

Continua após a publicidade

A Casa Cor Equador ocorre do dia 17 de outubro a 23 de novembro, na Calle Luis Cordero N 1951 y Páez – Quito. E abaixo, você confere a galeria com os ambientes da mostra.

Publicidade