Artboard Created with Sketch.

Casa Cor acontece pela primeira vez no Equador

A mostra estreará em uma casa considerada patrimônio histórico. A construção foi danificada por terremotos e restaurada para receber os visitantes

A Casa Cor, que possui mais de 22 franquias em seu país de origem, o Brasil, tem expandido cada vez mais as fronteiras e agora ocorrerá no Equador. Comandada por Pamela Navascués e Mónica Vaca, a mostra teve seu lançamento oficial no dia 23 de janeiro de 2014, no restaurante Zao e contou com a presença de fornecedores e profissionais.

O local escolhido como sede é o Villa Helvetia, uma casa construída entre 1917 e 1923, pelo arquiteto Francisco Durini, que foi danificada com terremotos que atingiu a cidade em 1987. Porém, o local foi restaurado e adequado para receber a mostra.

Um enorme jardim francês com calçadas de paralelepípedos, árvores e palmeiras recebe os visitantes. Um ano antes, era quase imperceptível avistar o jardim, já que a casa estava abandonada e o local era utilizado como estacionamento.

De acordo com as franqueadas, durante os sete meses de trabalho, os mais difíceis foram os de carpintaria. Eles também tiveram que reforçar as estruturas, mudar várias vigas e a maioria dos andares.

A Casa Cor Equador ocorre do dia 17 de outubro a 23 de novembro, na Calle Luis Cordero N 1951 y Páez – Quito. E abaixo, você confere a galeria com os ambientes da mostra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.