Bienal anuncia curadoria da 17ª Mostra Internacional de Arquitetura

Encarregados do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza, os profissionais irão articular com o tema "Como viveremos juntos?"

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h27 - Publicado em 16 jan 2020, 18h11
Projeto da Galeria da fotógrafa Claudia Andujar em Inhotim. Divulgação/CASACOR

A Fundação Bienal de São Paulo definiu a curadoria responsável pela exposição da 17ª Mostra Internacional de Arquitetura, um dos principais eventos da Bienal de Veneza, que tem abertura marcada para 23 de maio.

Encarregados do Pavilhão do Brasil, ficaram o estúdio colaborativo Arquitetos Associados — formado pelos arquitetos e urbanistas Alexandre Brasil, André Luiz Prado, Bruno Santa Cecília, Carlos Alberto Maciel e Paula Zasnicoff —, junto do designer visual Henrique Penha.

Anna Lara/CASACOR

Para José Olympio da Veiga Pereira, presidente da Bienal de São Paulo, a participação brasileira nas bienais de arte estrangeiras “é uma maneira de compartilhar, com outros países, a força da produção artística e arquitetônica brasileira contemporânea”.

Os trabalhos irão traçar paralelos com o tema da Bienal de Veneza deste ano: “How will we live together?”, ou em tradução “Como viveremos juntos?“. O tema convida à imaginar espaços onde as pessoas possam, de fato, viver juntas — que, no atual contexto de polarização política e crescimento da desigualdade econômica, parece mais distante.

Continua após a publicidade
Publicidade