Continua após publicidade

Augusto Custódio enaltece projetos arquitetônicos através do audiovisual

Augusto Custódio é o responsável por criar vídeos de arquitetura, capturando a essência do projeto e suas histórias

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 18 fev 2020, 07h50 - Publicado em 11 Maio 2018, 18h30
(Reprodução/CASACOR)

Poder de síntese é um verdadeiro dom. Imagine-se incumbido de contar uma história em poucas frases; ou ter a responsabilidade de transmitir um conjunto amplo de ideias em poucos segundos. Este é o trabalho do produtor visual Augusto Custódio. “Publicitário com coração na arte”, ele é o responsável por criar materiais audiovisuais de grandes nomes da arquitetura, como Léo Shehtman e Roberto Migotto.

Cada ambiente tem uma personalidade e atmosfera distinta. O desafio é transformar essa criação tridimensional – composta de estruturas, objetos e mobiliário – em um vídeo bidimensional que transmita ao espectador algo além de um simples lugar, mas um sentimento.

Para tal, segundo Augusto, é sempre imprescindível conhecer o profissional com quem se está trabalhando, escutar suas narrativas e compreender seus processos. Dessa forma, é possível conceber uma linha análoga de registrar o projeto.

Continua após a publicidade

É importantíssimo entender a narrativa do conceito. Gosto de fazer uma imersão, tentar sentir o sentimento que o arquiteto vivenciou na concepção daquele projeto.

Augusto Custódio

Pelo intermédio das lentes, mesmo quem está longe pode se conectar com uma história, apreciar a arquitetura e se emocionar. Talvez, quiçá, nem perceba a precisão “cirúrgica” com que cada cena e som foram executados. Essa é a magia dos vídeos: mostrarem milimetricamente o essencial, sem quaisquer tipos de excessos.

Meus vídeos contextualizam arte, minhas lentes se conectam a alma do artista, é uma transposição dos sentidos. Uma releitura absoluta entre lugar e tempo. São frames e sons que imprimem sensações.

Augusto Custódio

O resultado é cinematográfico, mais do que um mero teaser, mas uma narrativa completa e rica. Augusto afirma saber que atingiu seu objetivo ao observar o olhar do cliente: a reação sem palavras.

Continua após a publicidade

Veja mais no site: https://www.augustocustodio.com/

Publicidade