Atmosfera da cidade é reinterpretada em 18 espaços da CASACOR Miami 2019

A mostra ocupa, entre os dias 2 e 21 de dezembro, o complexo Brickell City Centre com diferentes narrativas que emergem das ruas de Miami

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h28 - Publicado em 2 dez 2019, 10h00

Miami é versátil: o mesmo cenário que mergulha em um azul profundo digno de cartão-postal, é padrinho de bairros charmosos que contam história através da arquitetura. Ponto de encontro de arte e design avançados, a cidade na Flórida tem sua atmosfera própria.

Captar esse espírito foi o desafio dos 20 profissionais que integram o elenco da CASACOR Miami 2019. A paisagem natural que não desvanece diante da intensa cena urbana é reinterpretada sob diferentes perspectivas em ambientes minimalistas, maximalistas, experimentais e, principalmente, sustentáveis.

Entre concreto e mar

Tonalidades neutras, metais luxuosos, visuais extravagantes e criações em concreto: tudo na mostra passeia entre os prismas da cidade, brinca com suas possibilidades. A cena artística aparece transcrita por cores contrastantes e chamativas, em oposição aos ambientes com poucas peças e aos grandes fechamentos em vidro, que fazem um apelo ao natural.

Para idealizar tudo isso, arquitetos já tradicionais na mostra, como Leo Shehtman, retornam para mais uma edição. Outros visionários como Moniomi Design, Allan Malouf, Pininfarina, Jesus Pacheco Studio, Edge Collections e Alberto Salaberri marcam presença. Ainda, Sig Bergamin, eleito um dos melhores designers do mundo em 2017, e Michelle Haim, da premiada Fanny Haim & Associates completam a lista.

A mostra perdura por três semanas iniciadas em 2 de dezembro. Os projetos foram reunidos no Brickell City Centre, arquitetura marcante que molda o landscape da cidade. Pelo terceiro ano consecutivo, os visitantes são transportados para diferentes realidades sem sair do centro do distrito financeiro.

CASACOR Miami 2019

Quando?

De 2 a 21 de dezembro

Continua após a publicidade
Onde?

Brickell City Center

700 Brickell Ave
Miami, Florida, 33131

Quanto?

Estudantes: US$ 20

Público geral: US$ 30

Os ingressos estão disponíveis em casacormiami.com/tickets/.

Continua após a publicidade
Publicidade