Nada básicos, os quadros grandes na decoração chamam a atenção e se destacam nos ambientes. Veja como harmonizá-los na decoração!
Atualizado em 01 mar 2022, 10:27 - Publicado em 09 fev 2022, 11:00
Zeca Amaral Arquitetura - Estúdio Cosmopolita.(Cristiano Bauce/)
1/0 - Cadeiras com bola de latão, de Lina Bo Bardi, presentes no Living Mutante assinado por Gisele Taranto- CASACOR Rio 2021 /
2/0 - Sala Íntima da Arquiteta - Anna Maya. Com inspiração em seu próprio dia a dia, a sala criada pela arquiteta é um local feito para trabalhar informalmente, ouvir uma boa música ou tirar um tempo para leitura. Um lugar que remete às suas principais referências e inspirações em arquitetura, arte e viagens. As cores em tons quentes contrastam com os elementos e as plantas naturais trazendo aconchego.
3/0 - Veredas Autoria Design - Natália Xavier. Pensando em homenagear os designers brasileiros e suas obras, a arquiteta criou esta sala de estar e jantar com 70 m² que homenageia a obra Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. A associação está presente na cor da tinta, Grandes Sertões e nas peças assinadas por Aristeu Pires, Ronald Sasson, Maria Cândida Machado, Arthur Casas, Alfio Lisi e Lairana.
4/0 - Doriselma Mariotto - Loft Trajetória 20.
5/0 - Casa Voktum. Barbara Nobre - CASACOR Minas Gerais 2021
6/0 - Sala de Estar JK, projeto de Juliana Lima Vasconcellos para a CASACOR Minas Gerais 2021.
7/0 - Loft com Varanda, Architetonika Nomad.
8/0 - Debora Aguiar - Riserva Todeschini. A arquiteta apresenta um espaço acolhedor como um ninho ou casulo, refletindo a ideia da casa como lugar cada vez mais protagonista em nossas vidas, um refúgio e centro de tudo. Um lar. Em cerca de 250 m², ela distribui living, espaço gourmet, suíte com closet, banho e jardim, além do pergolado. Na atmosfera acolhedora, a madeira escurecida é elemento central: alguns forros abraçam as paredes, o piso de madeira em tábuas largas recebe quem chega e colunas na fachada filtram a luz natural.
9/0 - Gustavo Martins - CASA Å LEVE, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
10/0 - CASACOR São Paulo 2021. Érica Salguero - Espaço Kairós.
11/0 - Paulo Azevedo - Living do Apartamento, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
12/0 - Pedro Luiz de Marqui - Estúdio Liberdade. O estúdio de 60 m² marca a estreia do arquiteto na CASACOR, que se afastou das tendências para manter a liberdade criativa, apegando-se ao emocional, lúdico e extravagante. “A ideia foi aplicar diversos materiais que se contrapõem, representando o passado e o presente, como uma caverna contemporânea”, explica. Mármore brasileiro, cimento, alumínio, bronze, tecidos de lã e veludo e detalhes em barro e madeira estão entre suas escolhas. Uma instalação artística feita em parceria com o designer Lucas Recchia composta por placas de vidro derretido delimita as áreas social e íntima. A montagem do espaço em wood frame garantiu uma construção seca e sustentável. Outro ponto ecofriendly é a utilização de vidros fundidos com energia solar e as peças em mármore remanescente de pedreiras brasileiras.
13/0 - Zeca Amaral Arquitetura - Estúdio Cosmopolita.
14/0 - Quintino Facci Arquitetos - Casa do Colecionador de Momentos. A inspiração é uma figura feminina resistente e afetuosa. Uma mulher especial revelada na fotografia da Casa4art, ponto focal do projeto. “O layout veio da abstração da letra W, a inicial dessa mulher. Trouxemos as curvas femininas, a madeira para criar o aconchego do afeto, a simplicidade e a leveza”, diz. Na parede,, uma instalação traz 47 quadros fotografias de folhas.
15/0 - Susana Clark Fiúza - Estúdio de Gravação da TV | CASACOR Ceará 2021
16/0 - Christiane Boris - Estar - Lugar de Reencontro.
17/0 - Cybele Barbosa - Espaço Com Vivência. CASACOR Brasília 2021
18/0 - Mario Baô - Living Connect. Projeto da CASACOR Pernambuco 2021.
19/0 - Living Seco, por Vitru Arquitetos- CASACOR Pernambuco 2021 |
20/0 - Roberta Alonso e Mariana Oliveira - Espaço Viver Bem Perplan. CASACOR Ribeirão Preto 2021
21/0 -
22/0 - Anik Mourão - Estância Piúba - Deca. CASACOR Ceará 2021.
23/0 -
24/0 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Estar Quies Coral. O projeto carrega em sua essência um convite à calma. Daí o nome quies, quietude em latim. Composto por ambientes multifuncionais (hall + escritório + adega, lavabo e jantar + estar + apoio gourmet), o espaço traduz um morar despretensiosamente contemporâneo. À primeira vista, os tons esverdeados e as linhas verticais levam a um sentimento de imersão nas águas. Em seguida, vem o mergulho na leveza celeste, traduzido pelas diferentes texturas da Melodia Suave, cor do ano da Coral.