Continua após publicidade

Arranha-céu mais estreito do mundo é inaugurado em Nova York

O edifício idealizado pelo escritório SHoP Architects foi desenhado em uma escala considerada como uma das mais finas do mundo

Por Yeska Coelho
19 abr 2022, 16h00
arranha-céu mais estreito do mundo
(Divulgação/CASACOR)

Considerada a cidade mais maravilhosa do mundo, Nova York agora pode celebrar um novo título: a de dona do edifício mais estreito do mundo. O arranha-céu chamado de Steinway Tower possui 435 metros e 84 andares, o que faz com que não passe desapercebido em meio aos vários outros prédios que compõem a vista de Manhattan.

arranha-céu mais estreito do mundo
(Divulgação/CASACOR)

O projeto foi idealizado pelo escritório SHoP Architects e a construção ficou a cargo da JDS Development, Property Markets Group e Spruce Capital Partners que, juntos, fizeram o prédio seguindo uma escala de 24:1, considerada como uma das construções mais finas do mundo, bem como um dos mais altos edifícios construídos no Ocidente.

Continua após a publicidade
arranha-céu mais estreito do mundo
(Divulgação/CASACOR)

Será possível morar no Steinway Tower. O arranha-céu foi construído para fins residenciais e comerciais, abrigando apartamentos de diferentes portes, incluindo acomodações duplex e um triplex na cobertura. A construção foi realizada em um bairro de alto padrão de Nova York, apelidado como Billionaire’s Row – por isso, os compradores devem preparar o bolso: os preços para compra de um estúdio ficam em torno de US$ 7,75 milhões, enquanto a cobertura sai por US$ 66 milhões.

arranha-céu mais estreito do mundo
(Divulgação/CASACOR)

Além das acomodações habitacionais, os primeiros cinco andares serão compostos por elegantes lojas de grifes e espaços de laser como piscina, academia, áreas privativas e mais.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade