Esta cabine localizada no Nikola-Lenivets, um parque de arte na Rússia, contrasta com o ambiente externo e traz a mistura entre o metal e a vegetação local. O novo monumento acaba de ser inaugurado no Festival Archstoyanie e foi projetado para se parecer com o formato de um tubo com diâmetro de 3,5 metros.
cabana em forma de tubo - Ilya Ivanov / CASACOR
Batizada de
Russian Quintessential, a cabine que leva a assinatura do arquiteto Sergey Kuznetsov trabalhou muito bem as texturas em seu interior e exterior. Se do lado de fora o
estilo rústico predomina, por dentro a cabine é intimista e muito aconchegante, com paredes que imitam madeira e
ambientes integrados.
A cabine virou um novo objeto de arte e foi inaugurada no Festival Archstoyanie. Ela possui 12 metros de comprimento e
se destaca nos arredores verde por ser revestida majoritariamente por chapas de aço inoxidável sem costura. Embaixo existe um sistema para desviar o som do tambor da chuva.
cabana em forma de tubo - Ilya Ivanov / CASACOR
O arquiteto brincou com a diferença da altura, já que
a estrutura está posicionada em balanço lateral e suspensa no ar. A estrutura é um monumento inteligente em que todas as 12 toneladas são mantidas em equilíbrio por apenas seis parafusos.
cabana em forma de tubo - Ilya Ivanov / CASACOR
A cabana abrigada entre as árvores está aberta para visitação, oferecendo um passeio em seu interior. As esquadrias, tanto das portas como também das janelas, são de vidro e fornecem um vislumbre do interior que reflete também a vegetação exterior.O interior possui tudo que uma pessoa precisa para habitar o local:
banheiro, cozinha, sala de jantar e cama. Ainda no final da cabine, é possível visualizar um espaço pequeno dedicado para improvisar uma varanda.Fonte: Contemporist