Arnaldo Danemberg dá palestra no Art Design Village

Profissional falará sobre o móvel histórico brasileiro do século XVII a XIX

Por Fernanda Drumond Atualizado em 3 mar 2017, 16h10 - Publicado em 7 ago 2015, 18h59
thumb-arnaldo

O antiquário Arnaldo Danemberg particiará da quarta edição do Design Weekend, festival urbano que promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. A palestra acontece dia 14 de agosto, às 16h, no Lounge CASA COR, dentro do Art Design Village (Jockey Club).

Nesta edição, Danemberg falará sobre “O móvel histórico brasileiro do século XVII a XIX”, seus aspectos gerais, as influências e as características de peças do Brasil e também de Portugal.

Danemberg é pesquisador do móvel luso-brasileiro e europeu há mais de trinta anos e é conhecido por conservar um dos mais conceituados antiquários do Rio de Janeiro, no edifício Chopin, agora também presente em São Paulo nos Jardins, Arnaldo mantém um rico acervo de móveis do século XVIII ao século XX, a maior parte em madeiras nobres no tom amendoado. Nestes dois endereços, todas as peças selecionadas por ele passam por um aprimorado serviço de revisão e restauração no AD Studio. 

Serviço – DW!Design Weekend – Art Design Village

Continua após a publicidade

Data: de 12 a 16 de agosto de 2015.

Horário de Funcionamento: das 13h às 21h (quarta, quinta e sexta-feira), das 12h às 21h (sábado) e das 12h às 20h (domingo).

Local: Jockey Club de São Paulo, Avenida Lineu de Paula Machado, 1173 (entrada).

Valet: Avenida Lineu de Paula Machado, 1263.

Entrada: Gratuita (quarta e quinta-feira), R$20,00 (sexta, sábado e domingo), com meia entrada para estudantes e idosos.

Continua após a publicidade

Publicidade