Continua após publicidade

Aos 61 anos, designer Fernando Campana morre em São Paulo

Sem a causa da morte revelada, morre hoje o designer Fernando Campana, irmão e parceiro criativo de Humberto Campana – dupla ícone do design-arte mundial

Por Redação
Atualizado em 17 nov 2022, 14h33 - Publicado em 16 nov 2022, 23h49
Fernando Campana Retrato
Retrato de Fernando Campana publicado nas mídias oficiais do Estúdio Campana. (Divulgação/CASACOR)

O designer Fernando Campana morre hoje (quarta-feira), aos 61 anos. A informação foi divulgada pelas redes sociais do Estúdio Campana. Na publicação a causa da morte não foi informada e foi pedido que fosse respeitada “a privacidade da família neste momento”. A galeria Luciana Brito,  que recebe a mais recente exposição da dupla Fernando e Humberto Campana, divulgou a mesma nota do falecimento sobre um dos nomes mais importantes do design mundial.

O Estúdio Campana foi criado no final da década de 80 pelos irmãos Fernando e Humberto Campana. Juntos criaram desde objetos, móveis, peças de arte e instalações até praças e casas — obras essas que ficaram conhecidas por romperem a fronteira entre Design e Arte. Suas criações sempre estiveram ligadas aos materiais cotidianos que em outra chave de leitura se transformavam em objetos de valor estético raro.

A poltrona Vermelha, peça ícone dos irmãos Campana.
A poltrona Vermelha, peça ícone dos irmãos Campana. (Emilio Tremolada/Irmãos Campana/CASACOR)

As criações da dupla fazem parte do acervo do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York) e do Centro Georges Pompidou, em Paris, entre outros. Relembre algumas de suas peças mais marcantes na galeria abaixo:

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade