- Felipe Araujo / CASACOR
A inspiração para o
Estar Centro Cerâmico não poderia ser mais surpreendente. O MHM Estúdio fez uma conexão entre Minas Gerais e Japão para seu projeto do
Janelas CASACOR, edição Ribeirão Preto. Do Oriente distante, os profissionais pegam a harmonia e equilíbrio do tradicional ritual do chá e, de Minas, vem todo o calor das relações pessoais e informalidade.
- Felipe Araujo / CASACOR
Em termos decorativos, a interseção entre essas duas realidades se materializa na mesa, local que centraliza as reuniões, conversas e também parte fundamental da cerimônia do chá. No Estar, a protagonista é a versátil Vbox, assinada por Isabella Vecci, uma peça em madeira com detalhes coloridos e geométricos no tampo.
- Felipe Araujo / CASACOR
Um aspecto interessante do espaço é que os ocupantes, assim como os japoneses, acomodam-se no chão ao invés de em poltronas e cadeiras. Essa proximidade do solo faz alusão à ideia de conexão com as origens. “Na nossa sala as pessoas sentam-se no chão para conversar e se alimentar, o que faz uma ligação com as raízes de cada um”, explicam os profissionais.
- Felipe Araujo / CASACOR
Para conferir a atmosfera essencial e tranquila, foi utilizada uma paleta de cores mais opaca, composta de tons terrosos e amarelados. “A equilibrada Pedra Esculpida nos conecta de volta às coisas simples. Ela é a base para o Terra, que evoca estabilidade, e o Cappuccino, que traz o contemporâneo. Uma combinação que cria uma sensação calorosa e otimista, valoriza o passado e enxerga a relevância do futuro”, pontua o Estúdio.
Serviço Janelas CASACOR, edição Ribeirão Preto
Onde?Em vários pontos da cidade, confira os locais
aqui.
Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site
janelascasacor.com.brQuando?De 16 de novembro a 20 de dezembro de 2020
Quanto?Gratuito