A CASACOR Sergipe apresenta 32 ambientes que se destacam por um fator em comum: terem sido construídos na área externa ao Castelinho. Vote em seu favorito!
Atualizado em 09 dez 2022, 09:14 - Publicado em 07 dez 2022, 09:00
Sape Concept - 79 HOST. Projeto da CASACOR Sergipe 2022. (Gabriela Daltro/CASACOR)
Wesley Lemos - Living Outside Rio Sergipe. Projeto da CASACOR Sergipe 2022.
Marina Santana, Ingryd Sanders, Mayara Barcelos - Riviera Azul, espaço para relaxar. O trio da MAÍMA Arquitetura e Design assina o espaço que foi inspirado na natureza ao redor do Castelinho, prédio do século XX, onde acontece esta edição da CASACOR Sergipe. O espaço é um ambiente que faz uma relação com o céu e o mar. As cores dos tecidos utilizados no ambiente também remetem a esses elementos e trazem uma sensação de relaxamento. A natureza aparece na vegetação escolhida e no mobiliário de madeira natural. O ambiente é despretensioso, sereno e convidativo, onde as pessoas podem entrar e se desligar das obrigações do dia a dia, aproveitando as cores e sensações da natureza.
Marcos Brito - Loft do Atleta. Projeto da CASACOR Sergipe 2022.
Sape Concept - 79 HOST. Projeto da CASACOR Sergipe 2022.
Wal Bastos - Lavabo Galhardia. Projeto da CASACOR Sergipe 2022.
Aline Dantas - Espaço da Dermato. Projeto da CASACOR Sergipe 2022.
Barroso Melo e Augusta Ribeiro - Prainha Bar. Como um passeio à beira do rio, o projeto é um convite para contemplar a paisagem ao entardecer, respirando o ar fresco. O ambiente é envolto por madeira, pedras naturais, elementos manufaturados com simplicidade e rusticidade, ao mesmo tempo em que recebe acabamentos sofisticados e pontuados por cores quentes. Recursos luminotécnicos com cor vibrante e em estilo irreverente foram instalados para ressaltar o ambiente. O pórtico que recepciona os visitantes foi pensado para criar uma experiência sensorial para a mente e o corpo.
Cristiana Cardoso - Casa de Areia SPA DECA. Como uma duna que se transforma todo momento se adaptando ao mundo à sua volta, o ambiente é um lembrete de que a vida é inconstante e segue um fluxo natural. É um convite à mudança, ao inesperado e a certeza de que tudo tem um tempo certo para acontecer. São 85 m² distribuídos em lounge de entrada, área aberta de contemplação e suíte completa - quarto, banheiro e área externa/spa - tudo integrado à natureza. Um spa diferente, que deixa de lado as inspirações convencionais para se conectar com o litoral brasileiro a partir de tudo que está próximo à praia. Materiais naturais foram amplamente utilizados, como eucalipto de reflorestamento, piso de pedra Jerusalém, palha nos forros, madeira de reutilização para bancada e base neutra para a coleção de metais.
Gustavo Leão Arquiteto - Casa de Guarda. O lounge e receptivo faz referência ao acesso do castelo, uma edificação forte e resistente, e foi daí que partiu a ideia para a bilheteria interna da mostra. O ambiente de mais de 320 m² conta com locais de contemplação, pontos de encontros, áreas de espera para aplicativos, receptivo, bilheteria para controle de acesso interno e vallet do estacionamento. Como a ideia é que o espaço tenha uma função que ultrapasse a de ambiente de passagem, o projeto apresenta o lounge, um terraço que é uma espécie de preâmbulo para os demais ambientes.
Nilson Felix - Recinto do casulo. O reaproveitamento de materiais e o uso de produtos naturais e sustentáveis está muito presente nos projetos desta edição da CASACOR Sergipe. E foi pensado na transformação, que o arquiteto criou um ambiente com a proposta de mostrar que toda transformação pode resultar no belo. Aqui foram utilizados materiais como fibra, gravetos e seda - todos representam uma determinada fase, começando pelo formato do sofá crisálida, cortinas e colunas que lembram o tecer da construção. As bancadas de quartzo remetem à natureza e o teto orgânico lembra asas.