O projeto da arquiteta Ana Bahia para o Janelas CASACOR, edição Minas Gerais, transpassa a rotina do isolamento social: trabalho e descanso no mesmo espaço.
Atualizado em 03 dez 2020, 23:33 - Publicado em 24 dez 2020, 08:00
(Jomar Bragança/)
De uma hora para outra, a casa virou lugar de trabalho, enquanto escritório passou ter ares de casa. Esses dois movimentos, de tempos distintos de uma mesma realidade, nortearam o ambiente Casa Terapêutica, da arquiteta Ana Bahia para o Janelas CASACOR, edição Minas Gerais.
Partindo da ideia de que todo mundo agora quer se sentir acolhido, o ambiente utiliza elementos naturais como o linho, a madeira em tons mais claros para o efeito de aconchego. A afetividade da arte popular e de produtos genuinamente brasileiros criam uma conexão com a essência de cada um.
A parede verde traz harmonia e equilíbrio, reforçando uma sensação reservada e repousante. A tonalidade é balanceada pelo colorido dos quadros, que dão um quê diversão. Luminárias espalhadas garantem que o ocupante sempre tenha à disposição uma iluminação intimista.
A disposição dos móveis e a brincadeira com os espaços mostra uma configuração que é possível tanto para uma residência quanto para um consultório ou qualquer outro espaço de trabalho. Tudo inspira conforto e harmonia.