Com predominância do branco e cimento queimado, o cômodo reúne sala de estar, home office e espaço para meditação.
Atualizado em 01 dez 2020, 18:08 - Publicado em 02 dez 2020, 10:00
(Gabriela Daltro/)
A casa dos pais foi não só o abrigo do arquiteto Wesley Lemos durante o período de isolamento social, mas, como também, inspiração para seu projeto no Janelas CASACOR, edição Bahia. A Casa Cura é uma espécie de alpendre, que reúne sala de estar, home office, espaço para meditação e exercícios físicos.
Com predominância do branco e cimento queimado, o ambiente tem o bambu como elemento de destaque. O amarelo das poltronas traz entusiasmo para o espaço, e as almofadas no chão compõem o recinto ideal para meditar. A iluminação focalizada não é cansativa para os olhos e reforça o clima acolhedor da casa dos pais.
A arte também ganha ênfase no ambiente, com uma fusão de referências. O design é composto por móveis de Zanine Caldas e a principal inspiração do arquiteto foi a peça Oríkì, de NadiaTaquary. Ainda está presente uma roupa de linho branco, assinada pelo estilista Eduardo Atallah, que fala sobre o renascer e a limpeza da alma. Seguindo a mesma temática, uma colagem do artista Lúcio Telles, traz uma reflexão acerca do tempo, do envelhecer e do morrer e renascer em vida.