Sempre imprimindo um estilo carioca e despojado em seus projetos, o arquiteto Mauricio Nóbrega participa pela 30ª vez da CASACOR Rio! Para a edição de 2023, o profissional assina o Quintal: um ambiente que é dois em um e conjuga, pela primeira vez na mostra, café e livraria. (André Nazareth / CASACOR)
Para completar o charme, a área externa foi idealizada com móveis personalizados pelo arquiteto, em estampa verde e branco, para que os visitantes possam curtir um fim de tarde ou café da manhã (aos fins de semana) em meio a Mata Atlântica do Jardim Botânico enquanto apreciam e escolhem um bom livro. (André Nazareth / CASACOR)
Construído em três contêineres, o espaço ganhou revestimento de pinus de reflorestamento, que ajuda a trazer um ar mais aconchegante aos ambientes criando um clima quase de quintal de casa. (André Nazareth / CASACOR)
A decoração criada por Mauricio Nóbrega, Bia Wolff, Maria Estellita e Patricia Vieira aposta em móveis e tecidos de tons claros e remete a uma cabana de praia. Quando: de 15 de agosto a 15 de outubro de 2023
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12h às 21h (inclusive feriados). Domingos, das 10h às 20h
Bilheteria digital: https://appcasacor.com.br/events/rio-de-janeiro-2023 Valores totais dos ingressos: Ingresso inteiro: R$ 90,00 Meia entrada: R$ 45,00 Crianças até 10 anos não pagam. Idosos acima de 60 anos, estudantes com carteira oficial, deficientes (e um acompanhante) e professores das redes pública e privada (desde que apresentem documento válido com foto) pagam meia entrada. A
CASACOR Rio tem patrocínio master da
Deca. Além disso, conta com a
Coral como tinta oficial; a
Audi, como patrocinadora; a
Gafisa como patrocínio local; e a Portinari como apoio local. O apoio institucional é do
Instituto Brando Barbosa e o apoio técnico da
Plenty Engenharia. O banco oficial é o
Banco BRB, o hotel oficial é o
Fairmont Rio, e o shopping oficial é o
CasaShopping; a rádio oficial é a
JB FM e a
Veja é a media partner. Os fornecedores oficiais são:
Alamaster,
CMC Modular e
Woods Wine Experience.